22 de Agosto, 2018

​Marcus Valle mostra situação do assoreamento do Lago do Taboão

Vereador solicitou que a Prefeitura realize limpeza mensal no local, além de alertar sobre diversos trechos onde o assoreamento ainda persiste

O vereador Marcus Valle exibiu, nesta terça-feira (21/8), imagens do assoreamento no Lago do Taboão. Marcus esteve no lago e, utilizando-se de um caiaque, fez uma inspeção ao longo de todo o trecho para averiguar os resultados dos trabalhos de desassoreamento que vem sendo realizados. O vereador destacou pontos em que ainda há muita terra, além de alertar a Administração e a população sobre a quantidade de lixo que se concentra nas margens.

“Estive mais uma vez no lago do Taboão para ver a questão do desassoreamento. Essa parte que estou mostrando é no começo do lago, antes da ponte. Vocês podem observar que o trecho não chega a 10 cm de profundidade em vários setores, embora já tenham realizado os serviços de desassoreamento neste local. Há muitos bancos de terra, a profundidade não chega a 20 cm. Atolei em vários momentos ali, há pouca água”, iniciou.

Marcus explicou que houve retirada de terra neste pedaço, mas mesmo assim o assoreamento persiste. Na sequência o vereador apresentou imagens onde a draga está postada no momento, ao centro do lago. “Aqui o trabalho ainda não tinha sido iniciado quando filmei. Hoje vi que estão retirando terra. Como podem ver, eu paro o caiaque e desço, ando ali tranquilamente. A Comissão de Justiça e Meio Ambiente foi quem fez o apelo para que esse local fosse contemplado nas obras”, informou.

Dentre os pontos positivos, Marcus citou que é possível encontrar melhora no trecho após a ponte. Por último, o vereador deixou um apelo à população e também ao Executivo.

“Quero mostrar a quantidade de lixo que se acumula nas margens. Esse lixo é constantemente jogado ali. Recomendaria que a Prefeitura fizesse ao menos uma vez por mês a limpeza no lago, coisa simples, com um barco, rede e luvas. Ontem tirei quase 200 garrafas de lá”, finalizou.

Referência