22 de Agosto, 2018

Comissão emite parecer favorável à moção que requer melhorias para Habitação

Vereador Claudio Moreno sugere atualização de cadastros, criação de plano específico para área e nomeação de secretário para pasta

A Comissão Permanente de Justiça Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor emitiu, na terça-feira (21/8), o parecer favorável à moção 53/18. A proposta, de autoria do vereador Claudio Moreno, requer a atualização do Cadastro Habitacional do Município, a criação do Plano Municipal de Habitação Popular e do Programa Municipal de Transparência Habitacional de Bragança Paulista e a nomeação de um Secretário Municipal de Habitação.

Marcus Valle foi o relator e deu total apoio à iniciativa. “Esta é uma sugestão extremamente pertinente. Trata-se de um assunto altamente relevante e a nomeação de um secretário para pasta seria recomendável”, comentou.

Basilio Zecchini Filho e Marco Antonio Marcolino cumprimentaram o autor pela iniciativa. Claudio Moreno comentou. “Agradeço ao relator Marcus Valle por antecipar o parecer desta moção. Quero colocar esse tema como prioridade no município. Isso consta no plano de governo, mas não temos visto iniciativas para concretizar algo. A moção fortifica essa iniciativa. Venho falando sobre isso no plenário da Câmara em várias oportunidades. Com essa moção espero que o município oficialize um secretário e já ano que vem algum programa”, disse.

Mudanças no Regimento Interno

Claudio Moreno alertou aos demais membros da Comissão de Justiça que a comissão composta para atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bragança Paulista terá mais uma reunião nesta quarta-feira (22/8). “Gostaria de destacar esse trabalho. Esta reunião atende uma solicitação que fizemos em nome da Comissão de Justia, para que houvesse agilidade nessas mudanças”, disse.

Composta por Marco Antonio Marcolino (presidente), Claudio Moreno (vice), Basilio Zecchini Filho, Ditinho Bueno do Asilo e Marcus Valle, a Comissão de Justiça volta a se reunir, na terça-feira (28/8), às 14h30, no auditório da Câmara. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/). Os munícipes podem também participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara.