17 de Agosto, 2018

​Claudio Moreno sugere que atividade delegada atue nas escolas de Bragança

Prefeitura fará assinatura deste convênio nesta segunda-feira (20/9)

O vereador Claudio Moreno sugeriu, na sessão desta terça-feira (14/8), que o serviço da atividade delegada em Bragança Paulista seja voltado para o trabalho de ronda escolar. A iniciativa visa inibir o tráfico de drogas, além de garantir segurança aos estudantes. Claudio também se manifestou sobre outros temas de segurança pública e o trânsito do município.

A atividade delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública, permitindo aos policiais militares e civis trabalharem em dias de folga. Neste convênio a Prefeitura sugere uma área em que a atividade delegada será necessária. Claudio citou a segurança das escolas como uma possibilidade.

“Ao assinar o convênio a Prefeitura especifica onde a atividade delegada deve acontecer. Queria sugerir, que, em um primeiro momento, a atividade delegada fosse destinada a um trabalho preventivo na frente das escolas de Bragança, especialmente as que funcionam também no período noturno”, disse. O vereador explicou que a ação irá inibir a ação de traficantes. O convênio será assinado na próxima segunda-feira (20/8), no Paço Municipal.

Também a respeito de segurança pública, Claudio cobrou mais agilidade para a emissão dos boletins de ocorrência. “Tive conhecimento de uma situação de uma senhora que teve a casa assaltada neste sábado. Ela foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência e, pasmem os senhores, ela chegou às 15h e até às 18h o boletim ainda não estava feito. Ela levou imagens, vídeos das câmeras dos vizinhos e não conseguiu fazer o boletim de ocorrência”, contou.

O vereador avisou que entrará em contato com o comando da polícia para saber o que aconteceu. “Orientamos a população a ir até a delegacia fazer o boletim de ocorrência, para que os dados sejam contabilizados e quando a pessoa vai não consegue fazer. Na própria delegacia avisaram que iria demorar”, questionou.

Seguindo para o tema do trânsito, Claudio comentou a situação. “Aguardamos o tempo necessário, ouvimos explicações, declarações na imprensa. Precisamos agora encontrar uma saída. Havia necessidade de esperar a colocação dos semáforos, precisam ser sincronizados, mas o que falta? Gostaria que o Prefeito nos respondesse. O que precisa para essa sincronização?”, perguntou.

Claudio seguiu “no sábado ligaram o semáforo da Praça 9 de Julho e a cidade criou um caos. É preciso que providências sejam tomadas. Precisamos das informações corretas da Prefeitura para responder quem nos procura”, concluiu.

Referência