16 de Agosto, 2018

​Tião do Fórum anuncia curso para mototaxistas e motofretistas em Bragança

Administração está finalizando trâmites para que a formação seja realizada no município

O vereador Tião do Fórum apresentou, na sessão desta terça-feira (14/8), boa notícia aos mototaxistas e motofretistas de Bragança. Segundo Tião, a cidade está prestes a oferecer o curso obrigatório para formação dessa categoria. Atualmente os interessados tinham que se dirigir a São Paulo ou Campinas. O curso é obrigatório para quem deseja exercer estas profissões.

“Essa é uma boa notícia. Atualmente quem precisa fazer o curso ou renovar a licença precisa ir até São Paulo ou Campinas. Desde o começo da legislatura conversei com o prefeito Jesus Chedid, o secretário de Mobilidade Urbana, pedindo que o curso fosse trazido para cá. Alguns munícipes também se mobilizaram e conseguiram a licença. Faltam alguns detalhes de liberação de espaço, mas já está sendo resolvido”, disse.

Tião explicou que o curso é oferecido em três dias, sendo uma parte teórica e outra prática. “Com o curso em nossa cidade vai facilitar muito a vida desses profissionais e dos interessados em ingressar nessas atividades. Nas próximas semanas já deve ser uma realidade”, disse. Quem vai promover o curso é o centro de condutores Unitran.

Além desta notícia, o vereador também comentou os resultados de sua reunião no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em Campinas. “Os moradores do bairro Vista Alegre cobravam ações em relação à segurança da via de acesso. Somente o radar não resolveu o problema daquele bairro. Muitos acidentes acontecem ali. Agora estão sinalizando o sentido Tuiuti, para frente do Tio Nicola, colocaram placas de lombadas e nos próximos dias vão fazer as instalações, além de outras melhorias”, disse.

Segundo o vereador, durante a reunião os engenheiros do DER alertaram que um novo loteamento deve se instalar próximo a entrada do bairro Vista Alegre. O projeto prevê o alargamento da rodovia para garantir um acesso melhor, o que beneficiaria a todos.

Encerrando sua fala, Tião comentou a reunião que realizou com moradores do loteamento Solar, no bairro Sete Barras. “Os moradores solicitaram diversas melhorias para o local. É um loteamento regularizado, todos pagam impostos. Participaram também da reunião o prefeito em exercício, Amauri Sodré e o secretário de Serviços, Anizinho [Aniz Abib Junior]”, concluiu.

Referência