08 de Fevereiro, 2024

Ismael Brasilino pede ação para população em situação de rua

Vereador exibiu imagens de intervenção realizada em Criciúma (SC)

O vereador Ismael Brasilino subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para falar sobre a população em situação de rua no município. O assunto foi destaque na fala do vereador na 1ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (6/2).

Brasilino propôs a realização de censo da população em situação de rua, com informações sobre a origem, verificar a existência de ficha criminal e que o município oferte oportunidade de trabalho “Em vez de contratar empresa para execução do serviço de poda do mato, a Prefeitura pode ofertar o trabalho e assim ajudá-los a se reestabelecerem”, pontuou.

O vereador pediu uma ação firme da Administração para o assunto. “É importante que Bragança Paulista tenha uma ação firme de enfrentamento, dentro dos limites legais, para controlar isso. O município de São Paulo fez uma ação integrada com o Governo do Estado de São Paulo para abordagens na região central da Capital e podemos seguir o exemplo, pois há dois anos as pessoas tinham medo de caminhar nas ruas e atualmente a situação é mais tranquila”, concluiu.

A presidente da Câmara, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e os demais vereadores destacaram a importância do assunto levantado por Brasilino e ressaltaram a necessidade de medidas serem tomadas pelo Executivo.

Veja a fala do vereador na sessão na íntegra:

Referência

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.