08 de Fevereiro, 2024

José Gabriel comenta mau uso de lixeiras na Zona Rural

Vereador relatou o descarte irregular de pneus e vísceras de animais

O vereador José Gabriel subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para falar sobre a situação das lixeiras que são usadas para o descarte de lixo doméstico nos bairros da Zona Rural da cidade. Na fala, feita na 1ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (6/2),

“Recebi muitas reclamações sobre a situação das lixeiras, pois parece que algumas pessoas perderam a noção de que elas são de uso apenas para o descarte de lixo doméstico. No bairro Boa Vista dos Silva despejaram um caminhão de pneus na lixeira e tacaram fogo, que atingiu a rede elétrica e a população ficou horas sem internet. Já no Biriçá do Valado soube que descartaram vísceras de porcos”, iniciou.

José Gabriel pede que a Prefeitura realize campanhas de conscientização sobre o assunto. “Sei que não é possível resolver com uma varinha mágica, mas é importante que as pessoas usem a lixeira para o resíduo ao qual foi destinada, por isso peço que a Prefeitura promova uma campanha educativa”, afirmou.

Ainda sobre a Zona Rural, o vereador solicitou melhorias no transporte público do bairro Boa Vista. “A Secretaria de Mobilidade Urbana insiste em enviar um micro-ônibus para o bairro, só que após o embarque, os passageiros tiveram que descer e subir o morro à pé, e depois voltaram novamente ao carro, pois ele não tinha condições de subir o morro com todos dentro. Peço que a pasta avalie uma alternativa para melhoria do serviço”, destacou.

José Gabriel encerrou a manifestação na tribuna com pedido de acolhimento dos serviços públicos para os moradores em situação de rua. “A Prefeitura precisa realizar uma ação conjunta entre as secretarias para a população em situação de rua que circula pelo centro da cidade. É uma situação que está ficando complicada”, concluiu.

Veja a fala do vereador na sessão na íntegra:

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.