08 de Fevereiro, 2024

Câmara aprova dois projetos na volta do recesso

Próxima sessão será na quarta-feira devido ao Carnaval

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista aprovou por unanimidade, na terça-feira (6/2), na 1ª Sessão Ordinária do exercício de 2024, dois projetos de lei. Essa foi a primeira sessão do ano após o recesso Legislativo.

Em turno único, a Casa aprovou o projeto de lei 87/2023, do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva. A matéria altera a Lei 4.800, de 5 de julho de 2021, que dispõe sobre denominação de bem público. Passa a denominar-se Estrada Pedro da Silva Pinto Sobrinho a via pública com início na Estrada Municipal Ovídio Dorigo, no Bairro Boa Vista dos Silva. O projeto apenas corrige as coordenadas da estrada e segue para sanção do Executivo.

Em 1º turno foi votado o PL 79/2023. O projeto, de autoria do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, institui no Calendário Municipal de Eventos o Desafio Anual dos Caminhos de Nossa Senhora de Bragança Paulista dos 80 Km. O projeto deve ser votado em 2º turno na próxima semana.

Já o PL 80/2023 foi adiado por quatros sessões a pedido da autora, a vereadora Fabiana Alessandri. O PL 80/2023 coloca o Dia Municipal da Coruja-Buraqueira, ave símbolo de Bragança, que é comemorado em 6 de abril, no calendário de eventos do Município.

Tribuna Livre

A professora Maryslan Fabiana P. Zuchinalli falou sobre a importância de o município implementar a Semana de Conscientização ao Luto Gestacional, Perinatal e Neonatal. Ela relatou a sua experiência pessoal e a luta da conscientização sobre a necessidade de atendimento diferenciado para essas mães. A vereadora apresentante foi Fabiana Alessandri.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 2ª Sessão Ordinária do ano, excepcionalmente devido ao Carnaval, na quarta-feira (14/2), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), e no Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Veja a 1ª Sessão Ordinária na íntegra em:

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.