30 de Novembro, 2023

​Pastor Marcos Sérgio recebe o Título de Cidadão Bragantino

Homenageado tem mais de 25 anos de trabalhos realizados no município

A noite de quarta-feira (29/11), marcou a solenidade de entrega do Título de Cidadão Bragantino ao pastor Marcos Sérgio Pinto da Silva. Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Bragança Paulista, a iniciativa foi de autoria do vereador Marcos Roberto dos Santos.

A homenagem reuniu autoridades, familiares, amigos e membros da Comunidade da Graça. A presidente da Câmara, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), presidiu os trabalhos e também representou na ocasião o deputado estadual Edmir Chedid. Participaram ainda os vereadores Marcos Roberto dos Santos, Missionária Pokaia e Natanael Ananias, além do prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva, o pastor Carlos Alberto Bezerra, o promotor Rogério José Filócomo Jr. e Carlos Alberto Bezerra Junior, secretário de Assistência Social da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Durante a cerimônia, as autoridades destacaram a doação do homenageado em prol de Bragança e de sua comunidade. Para os componentes da mesa de honra, a entrega do título foi considerada a concretização da realidade já vivida: Pastor Marcos Sérgio já é bragantino.

“Pastor Marcos se destaca por sua atuação nos caminhos da fé e das ações sociais. Ele gravou na memória do município o papel de incansável lutador pelas causas sociais e por fazer o bem em todos estes anos em que aqui reside. Suas ações foram marcadas pelo equilíbrio pela justiça e sempre no auxílio ao próximo. Se todos nós em nossas vidas buscássemos a excelência do pastor certamente teríamos uma sociedade bem melhor. Este Título de Cidadão apesar de ser o mais importante do Legislativo é apenas uma pequena homenagem desta Casa pelo que o senhor fez ao longo destes anos.Na noite de hoje Bragança Paulista acolhe oficialmente o seu mais novo cidadão e nós acolhemos o mais novo conterrâneo”, afirmou a presidente Gislene Bueno.

Biografia do homenageado

Nascido em São Paulo (SP), Pr. Marcos Sérgio é formado em Administração. Casado e pai de dois filhos, chegou a Bragança Paulista em 1997, como pastor substituto interino na igreja denominada Comunidade da Graça, e, um ano depois, mudou-se definitivamente com a família para dar continuidade ao desenvolvimento e crescimento da igreja. De lá para cá, foram 25 anos de serviço pastoral voltado ao trabalho de acompanhamento, capacitação e mentoria junto a casais e na formação e educação das crianças.

O trabalho na comunidade levou ao reconhecimento também na cidade, sendo parte do Conselho Municipal da Educação, chegando a ser eleito presidente. Foi um dos fundadores do Instituto AMAVIDA, voltado às famílias e pessoas com problemas de dependência química. Participou dos primórdios da Fundação Comunidade da Graça, entidade sem fins lucrativos, que por quinze anos promoveu e desenvolveu ações de grande relevância social para a comunidade carente, sobretudo no acolhimento de crianças carentes e aproximação entre pais e filhos visando ao fortalecimento de vínculos familiares, trabalho esse que obteve apoio de empresas, órgãos públicos e de líderes religiosos.

Assista a solenidade na íntegra em:

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.