30 de Novembro, 2023

​Marcos Roberto propõe ação conjunta para pessoas em situação de rua

Vereador tratou do tema na sessão desta terça-feira (28/11)

O vereador Marcos Roberto dos Santos fez uso da tribuna, na sessão desta terça-feira (28/11), para tratar do aumento das pessoas em situação de rua na região do Lavapés. Procurado por comerciantes que estão alarmados com o caso, o vereador propôs à Administração a realização de abordagem conjunta das forças de Segurança, Saúde e Assistência Social.

“Estive há dois meses conversando com o comandante Bertin [Dorival Francisco Bertin – secretário municipal de Segurança e Defesa Civil]. Se não for feita uma ação em conjunto com a Assistência Social, Saúde e Segurança, esse problema não vai acabar. Não é uma questão de uma secretaria só”, iniciou.

O vereador então detalhou que há diferentes casos entre as pessoas em situação de rua. “Você pode encontrar o morador de rua que está lá por uma situação de vulnerabilidade e vai precisar da Assistência Social, outro que precisa de tratamento para dependência química e o morador de rua que, infelizmente, por causa da dependência química pratica crimes e furtos para manter o vício. Se não se trabalhar com estas secretarias em conjunto, é ‘enxugar gelo’. Isso tem crescido na cidade, em vários pontos. É preciso a atenção do Executivo, dessas pastas, para mantermos a cidade segura, com bem estar, de convivência, para que essa demanda não cresça, como aconteceu em outros município”, finalizou.

Marcos também abordou na tribuna problemas no asfalto da Avenida Atílio Menin. Exibindo vídeo de um trecho específico, o vereador cobrou da Administração o reparo de um buraco. “Nesse local temos dois comércios, que estão sofrendo com este problema. Esse asfalto foi feito há pouco tempo, a Prefeitura já refez o serviço para tapar o buraco, mas a água empoçada vai comendo este asfalto (...) os comerciantes estão com dificuldades, pois além dos carros que passam ali e quebram a roda, quem passa pelo lado leva ‘um banho’. A Prefeitura precisa tomar uma providência urgente”, solicitou.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.