30 de Novembro, 2023

​Câmara aprova Orçamento 2024 e autorização para empréstimo

Casa Legislativa fez também a entrega do diploma Atirador Destaque do Ano e Cartão de Prata

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, na terça-feira (28/11), na 43ª Sessão Ordinária do ano, em 2º turno, o projeto de lei 74/2023, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2024. De autoria do Executivo, o projeto estima a receita e fixa as despesas para 2024 em R$ 891,4 milhões. O projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para a sanção do prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva.

Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei complementar 22/2023, que tramitou em regime de urgência e foi votado em turno único. O texto, de autoria do prefeito, autoriza a Administração a contratar com a agência de fomento do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, empréstimo no valor de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura viária, reforma e construção de prédios públicos e outros investimentos. O PLC 22/2023, depois de ampla discussão, foi aprovado por 13 votos favoráveis (Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Ismael Brasilino, Jocimar Scotti, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juninho Boi, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Missionária Pokaia, Natanael Ananias e Tião do Fórum) e cinco contrários (Claudio Coxinha, Eduardo Simões, Marco Antonio Marcolino, Miguel Lopes e Quique Brown). Agora o projeto segue para a sanção do prefeito.

Sessão Solene

Durante a sessão, aconteceu também a entrega do Diploma Atirador Destaque do Ano para o jovem que teve melhor desempenho no Tiro de Guerra de Bragança Paulista. A honraria foi entregue a Daniel Gonçalves da Silva. Na mesma sessão, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Bragança Paulista, subtenente Handerson Batista de Paiva, recebeu a homenagem Cartão de Prata pelo relevante serviço cívico realizado no município. O autor da homenagem foi o vereador Tião do Fórum. Participaram da cerimônia, o secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil de Bragança Paulista, Dorival Bertin, representando o prefeito, o instrutor do Tiro de Guerra, 1ª sargento Bruno Porto, e Cléber Centini, representando o deputado estadual por São Paulo, Edmir Chedid, além de familiares e amigos.

A Câmara realiza a 44ª Sessão Ordinária, a última do ano, na terça-feira (5/12), às 14h. As sessões podem ser acompanhadas de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Veja o vídeo das sessões na íntegra:

Galeria de Fotos

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.