​Vereadores aprovam financiamento para renovação da frota da Secretaria de Serviços
08 de Agosto, 2018
Projeto de lei autoriza operação de crédito de quase R$ 8 milhões foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, na tarde desta terça-feira (8/8), o projeto de lei 33/18, que autoriza o Executivo a contratar, junto à Caixa Econômica Federal, o financiamento de até R$ 7.987.122,00 na linha de crédito do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro). A verba será destinada para renovação da frota da secretaria de Serviços. Votado em regime de urgência, o projeto foi a única matéria debatida na 27ª Sessão Ordinária, que não foi realizada integralmente pelo luto do Legislativo pela morte da senhora Maria Therezinha Leme de Oliveira, mãe da vereadora Rita Leme.

O líder do governo na Casa, vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, iniciou os debates sobre o projeto. Paulo reforçou que o tema foi debatido em audiência pública, e expôs as intenções do empréstimo, listando os 68 equipamentos e máquinas previstas para compra. “Esse projeto de lei é uma autorização desta Casa para o Executivo firmar esse financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Esses 68 novos equipamentos servirão para repor a frota e atender melhor as exigências do município. A urgência do projeto é porque a cidade necessita disso o quanto antes. Mesmo com a votação em urgência e a liberação do financiamento, a cidade só vai conseguir ter os equipamentos em janeiro ou fevereiro do ano que vem, por causa de todos os trâmites, por causa das licitações”, explicou.

Os vereadores Natanael Ananias, Fabiana Alessandri e Ditinho Bueno do Asilo fizeram uso da tribuna para defender a iniciativa. Os três parabenizaram a Administração pela luta por recuperar a frota do município. O destaque foi para possibilidade de obras mais ágeis, especialmente nas estradas da zona rural.

Marcus Valle, Quique Brown e Moufid Doher também se manifestaram, explicando a votação contrária à urgência na sessão anterior. Os vereadores destacaram que foram contrários por não saber o teor do projeto e querer mais informações, como a lista posteriormente apresentada, na qual constam os itens que devem ser obtidos com este financiamento.

Após as manifestações, a votação pela aprovação foi unânime. A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 28ª Sessão Ordinária do ano, na próxima terça-feira (14/8), às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/) e pela TV Alesp (operadora NET).