​Voluntários recebem diploma de honra ao mérito na Câmara Municipal
03 de Agosto, 2018
Homenagem é reconhecimento do Legislativo, como forma de incentivar a comunidade a seguir estes exemplos

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, nesta quinta-feira (2/8), solenidade para concessão do diploma de honra ao mérito aos voluntários que se destacam em suas atividades no município. Através de indicações dos vereadores, sete munícipes receberam o diploma. A solenidade foi acompanhada por autoridades, familiares e amigos.

Os homenageados foram: Ana Carolina Perina de Oliveira, por sua atuação Ong Cidadão-Pró Mundo (indicada pela vereadora Beth Chedid); Danilo Silva Pipi, por sua atuação na Ong Reparação (indicado pelo vereador Sidiney Guedes); Luis Antônio Palombello, pelo trabalho de preservação da história do município (indicado pela vereadora Rita Leme); Mari Lucia Wawrzyniak, pelas diversas ações sociais realizadas em bairros carentes (indicada pelo vereador Antônio Bugalu); Roberto Barrese, pela atuação na Casa do Caminho e trabalhos na área da Educação (indicado pelo vereador Claudio Moreno); Silvio Geraldo Caner, pelas diversas atividades realizadas em bairros carentes e trabalho com o esporte amador (indicado pelo vereador João Carlos Carvalho) e Stephanie de Souza e Silva, pela atuação no projeto Filhos (indicada pelo vereador Ditinho Bueno do Asilo).

“Gostaria de parabenizar a todos os homenageados. Vemos aqui uma nova geração, muitos jovens. É importante que vocês façam esse trabalho de voluntariado. É um trabalho que representa muito, vocês doam seu conhecimento, suas economias e o principal: o tempo, um bem tão precioso que é, muitas vezes, desperdiçado pelo ser humano. Essa Casa registra hoje o nome de vocês para a posteridade, para que fique marcado para as futuras gerações e toda a comunidade. Obrigada pelo trabalho que realizam em nossa cidade”, cumprimentou a presidente da Casa, Beth Chedid.

Além de Beth, todos os vereadores fizeram uso da palavra, enaltecendo o voluntariado e destacando o motivo da escolha de seus homenageados. O prefeito em exercício, Amauri Sodré, também deixou seus cumprimentos em nome do Executivo. “Esta é uma homenagem justa, vocês merecem. É uma honra representar o prefeito Jesus Chedid nesta cerimônia. Em nome da Administração parabenizo a todos pelos trabalhos voluntários realizados, quero desejar sucesso aos homenageados e seus familiares. Parabéns Bragança, parabéns aos vereadores pela iniciativa”, disse.

Prestigiaram a cerimônia a presidente da Câmara, Beth Chedid, os vereadores Antonio Bugalu, Claudio Moreno, Ditinho Bueno do Asilo, João Carlos Carvalho, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, Rita Leme, Sidiney Guedes, o prefeito e a primeira dama em exercício, Amauri Sodré e Cleide Silva, e Patrícia Jorge, representando o deputado estadual Edmir Chedid.