03 de Agosto, 2018

​Fabiana Alessandri apresenta reivindicações de Bragança ao diretor do DER

Acesso aos bairros e loteamentos que ficam às margens das rodovias estiveram entre as prioridades

A vereadora Fabiana Alessandri apresentou, na terça-feira (31/7), as reivindicações que encaminhou ao diretor regional do DER/Campinas (Departamento de Estradas de Rodagem), Cleiton Luiz de Souza. Fabiana destacou o pedido de melhorias para acessos a bairros e loteamentos, além de redutores de velocidade.

Para Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (Bragança/Itatiba), a vereadora apresentou vídeo solicitando sinalização. “Mostrei a grande quantidade de acidentes que tem ocorrido, infelizmente, muitas vezes com vítimas fatais. No trecho próximo ao loteamento Terras de Santa Cruz isso tem acontecido com frequência. Ao lado temos a Estrada Municipal Agostinho Salaroli Sobrinho, bairro do Biriçá, pedimos para ele analisar a 3ª faixa, sinalizar, colocar algum dispositivo que dê mais segurança”, disse

Como resposta, o engenheiro explicou que o trecho já está sob estudo do DER. “Uma das possibilidades seria proibir a ultrapassagem na 3ª faixa de quem desce sentido Itatiba”, informou a vereadora. “Essa reivindicação é feita constantemente pelos moradores do local, além de estudantes e trabalhadores que se utilizam da rodovia diariamente. Pedimos urgência nessas ações”, cobrou.

No acesso ao bairro Morro Grande da Boa Vista, na Rodovia Padre Aldo Bolini, também há problemas na entrada e saída do bairro. “Reforcei esse apelo, pois os moradores precisam cruzar a pista para entrar e sair do bairro. É muito perigoso. Já tivemos muitas mortes”, informou.

No acesso ao loteamento Morada Campos Verdes, também na Rodovia Padre Aldo Bolini, o fluxo de carros também preocupa a vereadora. “O loteamento está em fase final de regularização. Há mais de 300 moradores, o acesso ao loteamento fica em um trecho de curva, teve aumento de tráfego de caminhões, é preciso que algo seja feito para dar segurança”, explicou Fabiana. Já na Rodovia Capitão Barduíno, o apelo foi por melhorias para o acesso ao Jardim Flamboyan.

“Queria dizer que estes são pedidos que já apresentei outras vezes ao DER. Temos falado disso na Câmara diversas vezes, apresentei as demandas e espero que o DER possa nos atender o mais rápido possível. Sabemos das dificuldades de fazer uma obra grande como um trevo, mas espero que ao menos disponibilizem dispositivos que garantam mais segurança para população”, encerrou.