18 de Setembro, 2023
Câmara homenageia mulheres com a Medalha Zilda Arns

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou, nesta quinta-feira (14/9), solenidade para concessão da Medalha Zilda Arns. A homenagem reconheceu o trabalho de 11 munícipes que se destacam em suas atuações junto à comunidade nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde. Com Plenário lotado, a noite foi marcada pela emoção das homenageadas, familiares e amigos.
Receberam a honraria: Ana Francisca Pires (indicação Gislene Cristiane Bueno - Gi Borboleta), Ana Maria Ribeiro e Siqueira Bonucci (indicação Marcos Roberto dos Santos), Carolina Marques Suppioni Bertelli Ferreira (indicação Sidiney Guedes), Claudia Elisângela Terribile Amaral (indicação Tião do Fórum), Elvira Savaio Jacomelli (indicação Rita Leme), Lourdes Regina Perandré (indicação Natanael Ananias), Maria José Barbosa (indicação Camila Marino da Saúde), Patrícia do Carmo Oliveira (indicação Claudio Coxinha), Solange Elias da Costa Silva (indicação Ismael Brasilino), Tania Maria Sanchez Rizzardi (indicação Fábio Nascimento) e Vilma Ferreira da Silva (indicação Missionária Pokaia).
Além dos vereadores que fizeram suas indicações, prestigiou a solenidade o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, o prefeito Amauri Sodré da Silva, a primeira-dama Cleide Izepi da Silva, o provedor da Santa Casa de Bragança Paulista, João José Marques, e outros membros da entidade.
O prefeito Amauri Sodré cumprimentou o Legislativo pela iniciativa e afirmou “hoje vivemos aqui na Câmara uma noite de gala, uma homenagem que recorda Zilda Arns, uma mulher que deu de si aos pobres e mais necessitados. Hoje são vocês que doam suas vidas aos nossos irmãos. Essa homenagem reconhece o relevante serviço que vocês prestam a nossa população de Bragança. Sintam-se homenageadas pela Câmara, pelo Executivo e pela população de Bragança. Que Deus possa recompensá-las pelo trabalho e dedicação que vocês têm com nossos irmãos e irmãs”.
Já a presidente do Legislativo, Gislene Bueno, frisou “a patrona da medalha engrandece a Câmara Municipal e todas as pessoas que recebem esta medalha hoje. Temos aqui um grupo de 11 mulheres que tem dedicado suas vidas a ajudar ao próximo. Ao homenageá-las, a Câmara procura reconhecer esse trabalho e incentivar que mais pessoas passem a ajudar a quem precisa. Para todas as homenageadas nossos agradecimentos, nossos sinceros reconhecimentos. Parabéns e que o exemplo de vocês seja seguido por muitos outros”.
A homenagem é prevista pelo artigo 290 do Regimento Interno do Legislativo, visando reconhecer a importância do trabalho das cidadãs. A patrona da medalha, Zilda Arns, foi médica, pediatra e sanitarista. É internacionalmente conhecida por seu trabalho humanitário, sendo fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Faleceu em 2010, durante missão humanitária no Haiti.
Veja a sessão solene na íntegra em