14 de Setembro, 2023

​Fabiana Alessandri pede apoio do Estado para melhorias no Ceasinha

Vereadora encaminhou ofício ao deputado estadual Edmir Chedid

A vereadora Fabiana Alessandri segue em busca de melhorias para o Ceasinha de Bragança Paulista. Nesta terça-feira (12/9), a vereadora tratou do tema na 32ª Sessão Ordinária, informando que encaminhou ofício ao deputado estadual Edmir Chedid, pedindo apoio do Estado para a causa. O objetivo é ampliar a infraestrutura, para que atenda não apenas os produtores de Bragança, mas de toda região.

“Sabemos a importância do nosso centro de abastecimento para a economia e desenvolvimento de Bragança Paulista, para geração de empregos, para ajudar o produtor rural na comercialização de seus produtos, assim como para o consumidor adquirir um produto fresco, de qualidade e com preço justo. Tive a ideia de pedir ao deputado Edmir Chedid que nos ajude a melhorar a nossa estrutura. Encaminhei ofício ao deputado, pedindo intervenção dele junto ao Ceasinha, pensando não só nos produtores de Bragança, mas de toda região”, disse.

Fabiana ressaltou que a região é grande produtora de alimentos e que o Ceasinha atualmente já atende produtores de outros municípios, como Pinhalzinho, Vargem, Tuiuti, Piracaia, Pedra Bela, entre outros. “Nossa região é consolidada dentro do Estado de São Paulo como um polo agrícola e comercial. Podemos melhorar muito a estrutura que nós temos e principalmente para região, transformando o agronegócio e ajudando nossos produtores a enfrentar os novos desafios”, afirmou.

A proposta da vereadora é que se faça em Bragança o mesmo que o Governador Tarcísio de Freitas realizou na região do Alto Tietê, com a autorização de que se construa em Itaquaquecetuba um entreposto de alimentos para atender a região. “A exemplo disso, peço gestões do deputado Edmir Chedid para nossa região. Temos um agronegócio forte, então faço esse apelo pelos nossos produtores rurais”, concluiu.

Além deste tema, Fabiana destacou as obras realizadas pela Prefeitura na Estrada Municipal Vereador Álvaro Alessandri, no Campo Novo. “Trabalhei bastante junto aos moradores para que isso acontecesse. Fizemos vários apelos ao Executivo, reuniões com o prefeito Prof. Amauri, com os secretários municipais (...) Conseguimos mais de meio quilômetro de asfalto e agora temos a segunda etapa que é a recuperação da estrada, partindo da 2ª igreja do bairro sentido Couto. Nessa região está sendo colocado 7 cm de asfalto. O trabalho está sendo realizado pelos funcionários da Garagem Municipal. Tenho acompanhado e fiscalizado essa obra. Sempre cobrei melhorias para zona rural, principalmente no que diz respeito à infraestrutura das estradas. Fico muito agradecida por tudo que tem sido realizado no bairro. O Campo Novo é muito populoso, outros bairros se utilizam dessa estrada, além do escoamento da produção rural. Era um trabalho necessário”, encerrou.

Veja a sessão e a fala da vereadora na íntegra em