14 de Setembro, 2023
Sidiney Guedes fala sobre seu papel como líder e votação do PLC 12/2023

O líder do governo na Câmara, vereador Sidiney Guedes, foi à tribuna, nesta terça-feira (12/9), falar sobre seu trabalho na liderança e a votação do projeto de lei complementar 12/2023. A matéria foi encaminhada pelo Executivo e aprovada pela Casa em 1º turno nesta sessão. O projeto trata da criação de novas vagas para assistência social.
“Durante uma das minhas falas hoje na sessão falei e vou dar uma licenciada da liderança e pedir ao vereador Gabriel que possa exercer um pouco da minha função. Amanhã conversarei com o prefeito”, iniciou.
Guedes informou que tem contato direto com a Administração e o secretariado, para sempre trazer as informações sobre as pautas tratadas na Casa. O contato direto foi exemplificado ao tratar do PLC 13/2023. “Estive por diversas vezes no Jurídico da Prefeitura, no Financeiro, tive reuniões, juntamente com o Mauro Garcia [chefe de Divisão de Assuntos Parlamentares, Mauro Garcia], a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Harumi [Kawagoe Alvarisa Lima], para que pudéssemos alinhar e trazer para esta Casa um projeto que pudesse ser aprovado e ter a tranquilidade de ser aplicado”, contou.
O vereador explicou que a ação da liderança é fundamental, porém consome bastante tempo do trabalho do vereador, por isso a ideia de dividir mais com o vice-líder, vereador José Gabriel Cintra Gonçalves a função, para poder se dedicar também a outras pautas pertinentes ao mandato. Sobre o PLC, ele completou “votamos em 1º turno e, com certeza aprovaremos também na votação em 2º turno”.
Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em