15 de Março, 2018

Tião do Fórum solicita serviço de limpeza no bairro Quinta dos Vinhedos

Vereador exibiu imagens de terreno tomado pelo mato e o aparecimento de cobras no entorno das casas

O vereador Tião do Fórum informou, durante a 6ª Sessão Ordinária do ano (13/03), que encaminhou pedido à Prefeitura do Município de Bragança Paulista solicitando providências para a fiscalização de terreno particular no bairro Quinta dos Vinhedos. O vereador exibiu em tribuna imagens enviadas por munícipes de animais peçonhentos pondo em risco a segurança de todos.

“Na rua Malbec, na altura do número 305, tem um matagal com buracos e a população já encontrou várias cobras, inclusive cascavel adulta, e onde estão as grandes é possível encontrar filhotes também. Os animais percorrem as casas, pondo em risco a segurança de todos. É importante que a Prefeitura identifique o responsável e determine a realização da limpeza com urgência”, solicitou o vereador.
Tião do Fórum seguiu a fala em tribuna com agradecimentos ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) pela instalação de radar na altura do km 0,5 da Rodovia Benevenuto Moretto. “Ocorreram vários acidentes no local, inclusive com vítimas fatais, e por fim o radar foi instalado. Espero que o risco da aplicação de multas force os motoristas a reduzirem a velocidade e se conscientizem da questão da segurança”, disse.

Na ocasião, o vereador também mencionou a satisfação dos moradores com o aumento da sensação de segurança em razão do atendimento de reivindicação antiga para a instalação das luminárias nas proximidades do bairro Julieta Cristina. Tião seguiu a fala com pedidos a Polícia Militar para a intensificação de rondas nas proximidades da passarela Chico Zamper.

“Houve um furto no bar do campo do Legionário Esporte Clube em 12 de março, e na semana anterior já tinham levado tudo no São Lourenço Esporte Clube. As câmeras de vigilância registraram imagens do suspeito e é importante que as rondas preventivas sejam intensificadas, pois as características das duas ações foram muito semelhantes”, argumentou o vereador Tião do Fórum.

O vereador encerrou a manifestação na tribuna com elogios à presidente da Câmara, vereadora Beth Chedid, pela contratação de empresa terceirizada para a execução de limpeza do prédio. “Passamos por algumas dificuldades em outros tempos, com funcionários se aposentando e a equipe defasada, e com a contratação da empresa dá gosto de andar pelos corredores da Câmara Municipal”, completou Tião.