02 de Junho, 2023
Rita Leme fala sobre a Caminhada da Adoção realizada no último domingo

A vereadora Rita Leme destacou em sua manifestação na tribuna, na sessão desta terça-feira (30/5), a 1ª Caminhada da Adoção. O evento ocorreu no domingo (28/5), em alusão ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio e como parte da Semana Municipal de Incentivo à Adoção, evento presente no calendário do município através da Lei Municipal 4.629, de 6 de agosto de 2018, de autoria da vereadora Rita Leme.
“A caminhada foi um sucesso, reuniu famílias com seus filhos adotivos. Foi muito emocionante, com a presença de muitos participantes, algo que realmente alegra o coração da gente. Fico muito feliz, por ver um projeto que elaborei um tempo atrás sendo concretizado em parceria com a Associação [Aconchego], que cresce a cada dia. E que assim seja, pois temos centenas de crianças precisando de famílias”, afirmou.
Rita explicou que a Associação Aconchego realiza reuniões com os interessados na adoção uma vez ao mês no Polo da Universidade Aberta, no São Lourenço. “Lá eles recebem orientação de uma especialista, que informa todos os trâmites para que a adoção aconteça”, disse.
Na sequência, a vereadora informou sobre a visita que fez à residência terapêutica. “Ali os assistidos contam com o apoio de cuidadores e serviços de enfermagem 24 horas, além de atividades terapêuticas e ressocialização. A residência contribui significativamente para inserção desse indivíduo no seio da comunidade, resgatando sua identidade”, explicou. A vereadora cumprimentou a equipe pelo trabalho realizado, enfatizando que é feito com amor, paciência e empatia.
Encerrando sua participação, Rita levou demanda dos moradores do Bragança F2. “Várias mães me pediram a colocação de lixeiras em frente à escola municipal, creche e ao posto de saúde. Também solicitaram a colocação de um parquinho para as crianças, pois no Ciles há uma quadra que é usada pelos jovens, além de academia ao ar livre, então o parque infantil seria importante”, finalizou.
Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em