29 de Maio, 2023
Câmara vota quatro matérias na 17ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realiza, na terça-feira (30/5), a 17ª Sessão Ordinária. Na Ordem do Dia, quatro matérias estarão em debates para votação. Em 2º turno, a Casa vota a Semana da Cultura Gospel e, em turno único, a abertura de crédito adicional especial e duas denominações de bens públicos. Os trabalhos podem ser acompanhados pelo público de forma presencial, às 14h, no Plenário, ou através das redes sociais do Legislativo.
Em 2º turno a Casa irá apreciar a proposta da vereadora Missionária Pokaia, que, pelo projeto de lei 19/2023 altera a legislação que prevê no Calendário do Município a Semana da Música Gospel. A autora propõe que a nova redação da lei refira-se a criação da Semana da Cultura Gospel, visando assim ampliar as manifestações a serem apresentadas ao público neste período. Além disso, a nova redação prevê que a realização desta semana ocorra durante os festivais (de inverno e de verão) promovidos pelo município. A lei atual prevê que a semana seja celebrada após a 1ª quinzena de julho.
Na sequência, a Casa vota o projeto de lei 21/2023, do Prefeito Amauri Sodré. A matéria prevê crédito adicional especial no valor de R$ 28.668.841,22 para execução de despesas com transporte de alunos dos ensinos fundamental e médio para o ano letivo de 2023, através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.
O vereador José Gabriel Cintra Gonçalves assina o projeto de lei 35/2023, que denomina Benedicto Alves de Oliveira a via pública com acesso pela Estrada Municipal Narciso Furtado de Almeida, no bairro da Água Comprida. E, pelo PL 36/2023, do prefeito Amauri Sodré, passa a denominar-se Residencial Olinda Salaroli Cerqueira "Vida Longa" o conjunto de casas localizado na Rua Floriano Lopes de Almeida, no Jardim Vista Alegre.
Para Tribuna Livre são aguardadas duas participações. O estudante Guilherme Gilbertoni irá apresentar o projeto social Sensibilizarte formado por alunos do curso de Medicina da USF (Universidade São Francisco). O vereador apresentante é Ismael Brasilino. Em seguida, o presidente da OAB Bragança Paulista, Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi, trata da mobilização contrária ao projeto de lei 752/2021, que tramita na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), e trata de alteração de taxas judiciárias. A vereadora apresentante é a presidente da Câmara, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta).
A Sessão Ordinária poderá ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).