26 de Maio, 2023
Juninho Boi sugere videomonitoramento em academias ao ar livre

O vereador Juninho Boi defendeu a instalação de câmeras de videomonitoramento para prevenção de casos de vandalismo nas academias ao ar livre. O assunto foi destaque na fala do vereador na tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista, feita na 16ª Sessão Ordinária do ano (23/5).
“Foram instaladas academias ao ar livre nos quatro cantos da cidade, e agora os espaços contam com instrutores, o que fez com que aumentasse a adesão da população ao projeto. No passado as instalações não eram utilizadas, no entanto com a presença dos professores o trabalho que está sendo realizado é muito bonito, só que quando os espaços estão vazios os atos de vandalismo são uma realidade. Sou autor de uma moção que pede a instalação de câmeras tanto para proteger os adeptos à prática de atividade física no local como para inibir a ação dos vândalos, pois a gente sabe que às vezes o reparo demora a ser feito e isso pode desestimular os frequentadores do local”, argumentou Juninho.
Na sequência, Juninho exibiu vídeo de estrada no bairro Agudo dos Frias e solicitou que a Prefeitura avalie a passagem de caminhão pipa no período das secas em bairros da zona rural. “Peço que a secretaria Municipal de Serviços avalie a possibilidade de passar com o caminhão pipa nas estradas de terra dos bairros da zona rural, pois estamos passando por um período sem chuvas e muitas crianças ficam doentes com a poeira que sobe”, detalhou.
O vereador encerrou a fala na tribuna com pedido de interdição para a área no entorno da Ponte Japonesa, no Lago do Taboão. “Estive no local no fim de semana, a obra não está concluída e por isso o local precisa ser interditado. As crianças passam pelo local, tem também a turma que frequenta o espaço de beach vôlei e fica perigoso, porque não tem proteção e as pessoas podem cair”, concluiu.