26 de Maio, 2023
Gislene Bueno fala sobre Programa Pró-Indústria/Pró-Emprego

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), repercutiu em sua fala, na sessão desta terça-feira (23/5), a decisão favorável da Justiça a respeito do Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego do Município de Bragança Paulista, o Pró-Indústria/Pró-Emprego. A matéria passou pelo Legislativo, sendo aprovada pela Casa e, agora, o inquérito civil que investigava possíveis irregularidades nas doações de terrenos para empresas foi arquivado.
“A 7ª Promotoria de Justiça de Bragança Paulista não apontou qualquer ilegalidade no processo de seleção, via chamamento público, de doações de terrenos do Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego do Município de Bragança Paulista, o Pró-Indústria/Pró-Emprego. Com isso, o inquérito civil foi arquivado”, iniciou ao ler nota divulgada pela Prefeitura.
Na sequência, a vereadora citou trecho do despacho do promotor de Justiça Ricardo Brainer Zampieri que diz “o município instaurou chamamento público, com regras objetivas e delineadas, para cada um dos imóveis doados, além de outros 10 imóveis, para os quais não compareceram empresas interessadas. Ao final dos procedimentos, as empresas habilitadas formalizaram termos de doação com o Município, assumindo encargos”. “A Administração tem trabalhado para colocar Bragança como destaque, como polo empreendedor do Estado e isso tem acontecido constantemente, com geração de renda e emprego para o município”, completou Gi.
Na sequência, a vereadora tratou do trabalho da Administração na área Cultural, citando as verbas recebidas através da Lei Paulo Gustavo, que totalizam cerca de
R$ 1,5 milhão para uso no 2º semestre desse ano. “Quero registrar todo empenho do prefeito Amauri Sodré e do deputado estadual Edmir Chedid, que dá apoio essencial para que Bragança tenha condições de ir atrás desses recursos, captar essas verbas que são muito bem empregadas e por isso Bragança se destaca na questão cultural. Parabenizar também a secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira. Isso sem contar que Bragança também foi contemplada pela Lei Aldir Blanc 2 com mais de R$ 1 milhão (...) quero parabenizar a Administração por todo empenho na área de Cultura de Bragança”, afirmou.
Sobre as estradas da zona rural, Gi comentou a realização do Programa Estrada Legal, que tem recuperado a malha viária do município. “As estradas rurais tem sido melhoradas, quer seja através da pavimentação, ou PMVP. Todas estão sendo contempladas pelo Programa Estrada Legal. É um investimento que nunca houve antes por parte do município de Bragança Paulista, por nenhum outro administrador que esteve no comando da cidade”, concluiu.
Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em