19 de Julho, 2018

​Comissão de Finanças realiza 24ª sessão semanal

Quatro moções e dois projetos de lei foram recebidos pelos vereadores

Os membros da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano discutiram, nesta quarta-feira (18/7), a entrada de mais seis matérias para análise e emissão de pareceres. Dentre os projetos para apreciação, está o PL 30/18, do Executivo, que inclui ações no PPA (Plano Plurianual) 2018-2021, LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2018. O relator designado foi Marco Antonio Marcolino.

O PL deu entrada em regime de urgência na sessão ordinária de terça-feira (17/7). A medida é necessária para atender a convênio recentemente firmado entre o município e Estado. A iniciativa prevê que caberá ao município o fornecimento de merenda para os alunos da rede estadual e, como contrapartida, Bragança receberá duas novas creches. O relator designado foi Marco Antonio Marcolino.

“Ontem, o líder do governo, vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, nos informou sobre a entrada do projeto. São adequações necessárias em contrapartida pelas creches conquistadas pelo município. Além destas duas unidades, outras três creches já estão em fase de construção. Agradeço pela confiança para relatoria do projeto e, com certeza, faremos uma análise detalhada do tema. Teremos uma audiência pública sobre esta matéria na próxima terça-feira (24/7), aqui na Câmara. Após esta discussão, prepararei meu relatório para em seguida votarmos com tranquilidade no projeto”, disse o relator Marcolino.

Sem matérias para análise de pareceres, o presidente Sidiney Guedes apenas prosseguiu com a denominação dos relatores das demais matérias em trâmite. Composta pelos vereadores Sidiney Guedes (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva e Tião do Fórum a comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (25/7), às 8h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).