17 de Março, 2023

​Juninho Boi cobra pagamento de vigias terceirizados

Vereador elaborou moção com a proposta

O vereador Juninho Boi foi à tribuna, na sessão desta terça-feira (14/3), alertou a Administração sobre problemas no pagamento dos vigias contratados por empresa terceirizada. Após receber demandas dos trabalhadores, Juninho solicitou da Prefeitura atenção ao caso.

“Já tratei deste tema com o prefeito no ano passado. Todo mês me ligam alegando ‘não recebemos’. São 60 vigias, que trabalham em vários pontos da cidade, como Upa, Semads, Jardim Público, Mercado Municipal. Todo mês eles reclamam”, afirmou. O parlamentar frisou que a Administração tem honrado seus compromissos com pagamento, mas a empresa não faz os repasses devidamente.

Outra pauta trazida à tribuna pelo vereador foi o pagamento de tributos municipais através de Pix. “Na semana passada iniciei os trâmites na Casa para dar entrada a uma moção para que a Prefeitura possa nos enviar projeto, avaliar a possibilidade dos munícipes pagarem seus impostos via Pix. Queira ou não, hoje o Pix é uma facilidade, a pessoa paga através do QR Code, da chave da Prefeitura”, justificou.

Juninho explicou que muitos munícipes tem contestado o fato desta modalidade de pagamento ainda não estar disponível. O vereador acredita que a inclusão do Pix irá facilitar as transações e também aumentar a eficiência na arrecadação dos cofres públicos. “Espero que a moção seja aprovada e possa ser encaminhada ao prefeito Amauri Sodré para sua apreciação”, encerrou.

Os problemas de energia foram outro tema abordado por Juninho. O vereador apontou que tem tido dificuldades em contatar os representantes da concessionária Energisa, e relatou o aumento de queda de energia em diversos pontos do município. “Eles tem pisado na bola, não nos respondem. Mandamos mensagens e não temos devolutivas. Temos quedas de energia na cidade toda. Quando isso acontece não é o telefone da Energisa que toca, é o dos vereadores. No meu bairro mesmo, fiquei sem energia em um domingo. Recebo muitas ligações, da zona rural principalmente. Tem gente com prejuízos grandes com a falta/queda de energia. Energisa: deem atenção pra nós vereadores, precisamos de vocês semanalmente”, afirmou.

Para o bairro Julieta Cristina, o vereador pediu atenção à ponte da Estrada Sônia Zenorini, na Cidade Planejada I. Exibindo imagens do local, ele mencionou o risco à população em dias de chuva. “Está perigoso, pode ceder. Já passamos por isso uma vez. Precisamos do reparo. Se fizerem agora, queira ou não economiza um pouco mais de dinheiro, porque o problema está no começo. Os bloquetes estão se soltando. Podem acontecer acidentes, muita gente passa ali, pesca, tem os pedestres”, alertou.

Já na manutenção de vias, o vereador solicitou atenção para o Guaripocaba da Estação, que precisa de operação tapa-buraco e a Rua B, no bairro da Usina, região do Mãe dos Homens, outro trecho que tem causado bastantes reclamações.

A Av. Atílio Menin voltou a pauta, com a cobrança para liberação “o pessoal está trabalhando no paisagismo, mas precisamos liberar essa via. No horário de pico o local ‘bomba demais’, precisamos que liberem logo a via interditada”.

Por fim, o vereador também informou que irá apresentar abaixo-assinado ao Executivo, solicitando a instalação de redutor de velocidade na Rua Major Fernando Valle. “Essa via teve recapeamento no ano passado, agora precisa de tapa buracos. Algo muito importante é que estou colhendo assinaturas ali para questão e um redutor de velocidade (....) o pessoal me cobra todo dia. Estou esperando as assinaturas para levar para o Prefeito”, informou.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em

Referência

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!