15 de Março, 2023

​Quique Brown questiona obras do Parque Linear do Jaguari

Vereador alega que obras na Estação Curitibanos não fazem parte dos trabalhos

O vereador Quique Brown voltou a cobrar o cumprimento do prazo previsto pelo Plano Diretor para colocar em andamento as obras do Parque Linear do Jaguari. Brown alertou durante a sessão desta terça-feira (15/3), que, diferente do que tem sido informado nas últimas sessões, as obras da Estação Curitibanos não fazem parte da obra, portanto os trabalhos não foram executados dentro do prazo previsto.

Exibindo trecho do Plano Diretor, o vereador leu “no prazo máximo de 12 meses a contar da promulgação desta Lei Complementar, o Executivo Municipal providenciará a elaboração de projeto para criação do Parque Linear do Jaguari, com a observância de diretrizes constantes das páginas 119 e 121 do Tomo II do Termo Propositivo elaborado pela FDCT, de forma a compatibilizar o uso da via arterial com o projeto proposto. No prazo de 12 meses a contar do término da elaboração do projeto para a criação do Parque Linear do Jaguari, o Executivo Municipal tomará medidas que garantam o inicio de sua execução”.

Brown então exibiu as páginas 119, 120 e 121, demonstrando que em nenhuma delas há citação às obras da Estação Curitibanos, apenas na página 128, o que comprovaria a falta de relação entre os trabalhos. “Como sustentar que a obra do Curitibanos faz parte do Parque se está na página 128?”, indagou. O parlamentar alega que o governo tem descumprido a lei.

Em sua manifestação, o vereador voltou a cobrar da Administração soluções em relação à empresa JTP Transportes, responsável pelo transporte público e escolar do município. Brown alega que a contratação da empresa se deu de forma irregular nos dois contratos e cobrou atitude por parte da Prefeitura. “Duas licitações julgadas irregulares da mesma empresa e ela continua operando. Se isso não é caso de amor, não sei o que é um caso de amor”, disse.

Autor da lei que disciplina os fios no município, Brown voltou a falar da sua aplicação. “Temos em Bragança Paulista, desde 2017, a ‘Lei dos Fios’ (...). Se essa lei já estivesse em vigência plena, poderíamos ter evitado esse incidente de ontem. Basta andar pela cidade e ver que os fios são todos ‘embarrigados’, todos tem ‘barriga’. Caminhões dependendo do tamanho, tem dificuldade extrema de trafegar pode terminadas ruas de Bragança. Não importa se é fio de telefone, de celular, de internet, todos os fios, todos os postes, estão dentro dessa lei. Estive com o Amauri [prefeito Amauri Sodré] em julho do ano passado, ele disse que desconhecia a lei, mas que iria colocar em vigor. Não colocou. Estive com o Amauri de novo, em novembro, disse que iria. Agora falaram que estão conversando com a Energisa. Não tem que falar, tem que aplicar a lei, pronto e acabou”, enfatizou.

Sobre a Expoagro, Brown cobrou da Administração um posicionamento em relação à empresa vencedora da licitação. Recentemente foi divulgado pela imprensa local que a empresa estaria cobrando ingressos de crianças de 7, 8, 9 e 10 anos, o que vai contra o contrato assinado pela Prefeitura. “O contrato determinava que só crianças de 11 anos deveriam pagar ingresso”, disse. Brown cobrou que a Prefeitura cobre a multa por quebra de cláusula contratual. O vereador voltou à tribuna no Grande Expediente, ressaltando a questão do Parque Linear do Jaguari.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em:

Referência

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!