18 de Julho, 2018

​CEI da Saúde irá ouvir responsável por prestadora de serviços e diretor do SAMU

Vereadores seguem ouvindo testemunhas e aguardam a contratação de auditoria para avaliar contratos da OS ABBC

A Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades nos contratos firmados junto a OS (Organização Social) ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) deliberou, nesta segunda-feira (16/7), a convocação de mais duas testemunhas para próxima sessão. São aguardados Cristiane Peixoto Lins, sócia-administradora da empresa A. Ferreira Terceirização de Serviços, que prestou serviços para ABBC, e o responsável pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência),Israel da Silva.

Outro nome previsto para próximas oitivas é o do diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Davi no período em que a ABBC administrou o contrato. A Comissão já solicitou esta informação o Executivo e aguarda a resposta. O diretor deve ser ouvido pela CEI para esclarecer dúvidas em relação à gestão do contrato e fiscalização por parte do Executivo.

“Devemos seguir com o trabalho de oitivas e, após a auditoria ser concluída, o vereador Sidiney Guedes irá preparar seu relatório. A parte de documentação da CEI está muito bem elaborada e com um índice bem organizado, o Departamento Legislativo facilitou bastante o acesso às informações”, destacou o presidente Claudio Moreno.

Composta pelo vereador Claudio Moreno (presidente), Sidiney Guedes (relator), Antonio Bugalu, João Carlos Carvalho e Rita Leme, a Comissão deve se reunir na próxima segunda-feira (23/7), a partir das 14h, no Auditório José Nantala Bádue. Os trabalhos da CEI podem ser acompanhados presencialmente ou pela internet, por meio do site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br).