05 de Dezembro, 2022

​Vereadores reelegem Gi Borboleta para a Presidência da Câmara

Composição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi mantida

A Câmara Municipal de Bragança Paulista reelegeu a vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta) para a Presidência para o biênio 2023-2024. Além da Presidência, a 11ª Sessão Extraordinária do ano, que aconteceu na segunda-feira (5/12), definiu a composição da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes.

A Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024 será a mesma que já estava ocupando os cargos. A composição será vereadora Gi Borboleta (presidente), vereador José Gabriel Cintra Gonçalves (1º secretário), vereador Natanael Ananias (2º secretário), vereador Tião do Fórum (1º vice-presidente) e vereadora Missionária Pokaia (2º vice-presidente).

As comissões permanentes também permanecerão com a mesma composição para 2023. A Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor será composta pelos vereadores Marco Antônio Marcolino, Sidiney Guedes, Juninho Boi, Natanael Ananias e Missionária Pokaia. Os vereadores eleitos para integrar a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano do próximo ano são Fabiana Alessandri, Camila Marino da Saúde, Fábio Nascimento, Sidiney Guedes e Tião do Fórum.

A Comissão de Educação, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social será composta pelos vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Camila Marino da Saúde e Rita Leme. Os vereadores Ismael Brasilino, Quique Brown, Miguel Lopes, Jocimar Scotti e Claudio Coxinha foram eleitos para a composição da Comissão de Assuntos Socioeconômicos.

Extraordinárias

Além da 11ª Sessão Extraordinária, na segunda-feira (5/12), aconteceram também a 14ª e 15ª Sessões Extraordinárias, que serviram para votar o projeto de lei complementar 28/2022, de autoria do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva, que cria a Controladoria Geral do Município de Bragança Paulista e os empregos de Controlador Geral e Controlador Adjunto. O PLC 28/2022 foi aprovado por unanimidade em 1º turno na 14º Sessão Extraordinária e também por unanimidade no 2º turno na 15ª Sessão Extraordinária.

As atividades legislativas permanecem em recesso até 31 de janeiro, em cumprimento ao artigo 5º do Regimento Interno da Casa, que está em consonância ao artigo 57 da Constituição Federal, que trata da organização do Poder Legislativo. Durante o recesso os vereadores devem se reunir, em data a ser definida, para a eleição dos cargos de presidente e vice-presidente das comissões permanentes.

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!