01 de Dezembro, 2022

Miguel Lopes promete tomar medidas para ter informação sobre obras

Vereador cobra resposta a pedidos de informação e acesso a documentos

O vereador Miguel Lopes se manifestou, na sessão desta terça-feira (29/11), criticando o Executivo pela dificuldade em obter informações sobre obras públicas. Na semana passada o vereador já havia tratado sobre o tema e, nesta semana, informou que está em busca de soluções jurídicas.

Lopes reafirmou que é direito e dever do vereador o trabalho de fiscalização e que causa estranheza a postura da Administração em dificultar acesso a documentos ou encaminhar respostas incompletas aos pedidos de informação, tendo em vista que em nenhum outro governo a situação encontrada foi essa. “Precisamos de informações. Informação é a única coisa forte dentro desta Casa, para podermos fiscalizar o Executivo”, disse.

As dificuldades em obter as informações tem preocupado o vereador, que relatou inúmeras obras com problemas, como a da Av. Atílio Menin, Lago da Hípica, piscinão da Av. Alberto Diniz, entre outras.

Lopes também compôs a Comissão que avaliou a implantação de Escola Cívico-Militar em Bragança e lamentou o desinteresse da Administração pelo tema. Ao final de sua manifestação, ele também alertou aos colegas e população sobre a nova onda de Covid, pedindo aos munícipes que ainda não completaram seu ciclo vacinal o façam assim que possível, para evitar a circulação do vírus pela cidade.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em

Referência