25 de Novembro, 2022

​Sidiney Guedes informa ampliação de postos para vacinação contra covid

Imunização será realizada nas 29 unidades básicas de saúde do município a partir de 1º de dezembro

O vereador Sidiney Guedes, líder do Governo na Câmara Municipal de Bragança paulista, subiu à tribuna para informar a descentralização da vacina contra a covid. Na fala, feita durante a 43ª Sessão Ordinária do ano, na terça-feira (22/11), o líder do governo na Casa informou que o imunizante será aplicado em todas as unidades básicas de saúde a partir de 1º de dezembro.

“A partir do dia 1º de dezembro a Secretaria Municipal de Saúde deixará de aplicar a vacina contra a covid no antigo prédio da Biblioteca Municipal e passará a vacinar nas 29 UBS do município, sendo que nos bairros Santa Luzia, Vila Aparecida, Vila Davi, Planejada I e II e Águas Claras, adultos e crianças poderão se vacinar até as 21h”, informou Sidiney Guedes.

Ainda sobre a área da Saúde, o vereador fez elogios à Administração pelas obras na UPA da Vila Davi. “Quero parabenizar a secretária Marina de Oliveira e o Executivo, pois foi feita manutenção no prédio da UPA Vila Davi, com PMVP (Programa de Melhorias de Vias Públicas) em todo o estacionamento, que era um local difícil para caminhar. Com investimento de R$ 29 mil foi possível a troca de mobiliário da recepção, troca de sistema de acesso e até uniforme para os servidores”, detalhou o líder do Governo.

Na tribuna o vereador comentou as ações da saúde na Semana de Mobilização Social contra o Aedes aegypti. “Nesta semana a Prefeitura está realizando uma série de ações para a conscientização contra a dengue. São palestras, mostras, distribuição de folhetos, orientação e um grande arrastão de limpeza no Jardim Europa.”

O vereador encerrou a manifestação com convite à população para Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Turismo. “Nesta quarta-feira (23/11), às 17h30, a secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai realizar uma audiência pública para apreciação do Plano Municipal de Turismo no Teatro Carlos Gomes, e é um evento aberto a todos”, concluiu Sidiney Guedes.

Referência