Marcus Valle pede esclarecimentos sobre obras de restauração do Colégio São Luiz
11 de Julho, 2018
Vereador encaminhou pedido de informações ao Executivo questionando a previsão do trabalho

O vereador Marcus Valle encaminhou pedido de informações ao Executivo solicitando detalhes das obras de recuperação do Colégio São Luiz. No ofício, encaminhado no dia 4 de julho, o vereador menciona a recuperação de verbas para o custeio da restauração junto ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

“A Administração anunciou a recuperação de dois convênios para a restauração do Colégio São Luiz, no entanto ao passar em frente ao prédio percebi que não tinha nenhum operário trabalhando, portanto peço que a Prefeitura informe se a obra está de fato paralisada, quando o serviço será retomado, se será necessária abertura de novo processo licitatório e qual o prazo de entrega da obra”, pontuou Valle.

Valle ressaltou a importância histórica da edificação para o município, inaugurado no ano de 1894 e considerado por alguns historiadores como o mais antigo teatro paulista. Depois de um período fechado e em situação delicada, o prédio foi readaptado e deu início as atividades do Colégio São Luiz em 1928, após o acordo entre a Câmara Municipal e a Diocese de Bragança Paulista, permanecendo até meados dos anos 60. A última ocupação do prédio foi até o ano 2000, com o encerramento das atividades do Colégio João Carrozzo.