26 de Outubro, 2022

Câmara realiza homenagem ao sargento Fabrício Juliano de Souza

Instrutor do Tiro de Guerra recebeu o cartão de prata como reconhecimento por sua relevante contribuição cívica ao município

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista concedeu, nesta terça-feira (25/10), o cartão de prata ao 1º sargento Fabrício Juliano de Souza, instrutor do Tiro de Guerra 02-009. A homenagem reconheceu a relevante contribuição cívica do militar ao município. A iniciativa foi do vereador Tião do Fórum.

A solenidade reuniu jovens do Tiro de Guerra, familiares e amigos do homenageado. Na mesa de honra estiveram o subtenente Handerson Batista de Paiva, chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Bragança Paulista, e Alexsandro Olegário, secretário interino de Segurança e Defesa Civil, que representou o prefeito Municipal de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva.

Autor da homenagem, Tião do Fórum, destacou “o cartão de prata é de muita importância e um dos trabalhos que mais engrandece esta Casa, pois o seu papel é demonstrar as boas ações desenvolvidas por pessoas na cidade e assim homenagear o bom cidadão. Gostaria de destacar o importante trabalho desempenhando pelo sargento Fabrício à frente do Tiro de Guerra. Seu civismo contagia nossa juventude, transformando-os em pessoas melhores. O sargento Fabrício se dedica ao máximo em instruir os jovens bragantinos que passam pelo Tiro de Guerra. Colaborando para que de lá saíam cidadãos valorosos e compromissados com a Pátria”.

Já a presidente Gislene Bueno afirmou “o sargento Fabrício é exemplo de cidadania e civismo para a nossa juventude. Mas não apenas no ato de defender a sociedade. O lema do Tiro de Guerra: ‘Braço Forte, Mão amiga’, em que o ‘braço forte’ significa a defesa da nossa soberania e a ‘mão amiga’ é a participação na assistência social e ajuda ao município, ilustra o trabalho que vem sendo realizado em Bragança. Em nome de todos os vereadores, agradeço o empenho e as lições do sargento para a juventude bragantina. São jovens que receberam instrução de cidadania, hierarquia e disciplina. Estamos orgulhosos de tê-lo na sociedade bragantina”.

“Com imensa alegria recebo essa homenagem. Confesso que não há palavras que possam expressar a minha gratidão por esta comenda, pois sei da relevância da mesma. Estou cheio de orgulho por estar nessa data diante de vocês. Agradeço a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo a oportunidade de poder ter realizado meu trabalho junto à comunidade bragantina, mais precisamente junto aos atiradores de 2021 e 2022. Agradeço minha esposa e minhas filhas pelo apoio incondicional de sempre, também aos integrantes do Tiro de Guerra pelo carinho dispensado a mim e a minha família e agradecer grandemente a esta Casa pela indicação”, registrou o homenageado.

Após a solenidade, a Casa seguiu com a Ordem do Dia da 39ª Sessão Ordinária, que contou com a aprovação, em turno único, do projeto de lei 84/2022. De autoria da vereadora Fabiana Alessandri, a matéria denomina Germinio Camillo da Silva a via pública localizada no Bairro Campo Novo, perpendicular à Estrada Municipal Vereador Álvaro Alessandri.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 40ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (1º/11), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET.

Veja a sessão na íntegra em: