26 de Outubro, 2022

Comissão de Finanças visita obras da Avenida Euzébio Savaio

Intervenções realizadas pelo Executivo incluem a implantação de aduelas e reservatório para contenção de águas pluviais

Os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano realizaram vistoria nas obras para contenção de enchentes e alagamentos, que estão sendo realizadas pela Prefeitura na Avenida Euzébio Savaio e Avenida dos Imigrantes. A vistoria foi feita na manhã de terça-feira (25/10), e contou com a presença das vereadoras Camila Marino da Saúde e Fabiana Alessandri, dos vereadores Fábio Nascimento e Sidiney Guedes, e do secretário Municipal de Obras, Benedito Carvalho Júnior.

Juntos, os vereadores passaram pelo reservatório de retenção de cheias construído na Avenida Euzébio Savaio, no bairro Santa Amélia, que captará águas pluviais dos bairros Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia. “Sou moradora da região e as obras de contenção de enchentes são reinvindicações antigas da população, que já enfrentou muitos alagamentos e tiveram grandes prejuízos. Parabenizo a Administração pelo trabalho realizado, pois é uma intervenção que vai dar mais dignidade e qualidade de vida a todos”, ponderou Camila.

Na visita, o secretário Benedito Carvalho Júnior informou que a instalação das aduelas na Avenida dos Imigrantes tem sido prioridade do Executivo, em razão dos prejuízos de mobilidade que o fechamento da via provoca. Sobre o prazo para conclusão do trabalho, o secretário explicou que dada a complexidade da intervenção, é impraticável estimar uma data. “É uma obra complexa, e a medida que avançamos também observamos algumas dificuldades como uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), ou cabos de telefonia.”

Para a vereadora Fabiana Alessandri, as intervenções executadas em outros pontos da cidade proporcionarão um verão mais tranquilo para a população bragantina. “A realização de obras para contenção de enchentes e alagamentos é uma cobrança que tenho feito, inclusive, em mandatos passados. A Prefeitura entregou o Piscinão do Jardim Califórnia, o desassoreamento do Lago do Taboão, fez melhorias na rotatória São Francisco e na rua Francisco Luigi Picarelli, e neste momento está dando andamento às obras da Avenida Elizabete Savaio, que é uma região muito castigada pelos alagamentos e enchentes. Fico muito feliz em fiscalizar e acompanhar o passo a passo de uma obra tão importante, que vai acabar com os problemas ocasionados pelas chuvas na região”, relatou a vereadora.

Líder do Governo na Casa, o vereador Sidiney Guedes destacou a intervenção vai beneficiar a população mais carente da cidade. “É muito importante que a Comissão de Obras vistorie o andamento de uma obra como essa. O trabalho de prevenção às enchentes está sendo feitas em várias partes da cidade, pois é um projeto grande, que vai beneficiar a população mais carente, que é aquela que reside perto das áreas que alagam. Para as chuvas de verão que se aproxima as pessoas já vão observar os impactos das intervenções finalizadas e a diminuição do acúmulo de água”, completou.

A Comissão de Finanças é composta por Fabiana Alessandri (presidente), Tião do Fórum (vice), Camila Marino da Saúde, Fábio Nascimento e Sidiney Guedes, e volta a se reunir na próxima terça-feira (1/11), às 9h. As atividades podem ser acompanhadas de forma presencial no Auditório da Casa, no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista). Para participação na audiência pública, além da forma presencial, os munícipes podem enviar suas dúvidas pelos canais do Facebook e YouTube.

Galeria de Fotos