21 de Outubro, 2022

Câmara acompanha início do Emprega Bragança no Bairro

Serviço passa a ser oferecido no Cras Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e a vereadora Camila Marino da Saúde estiveram, nesta sexta-feira (21/10), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, no Parque dos Estados, para acompanhar o início do programa Emprega Bragança no Bairro. A partir de agora na unidade haverá a Sala do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), para aproximar os moradores da região das vagas de emprego disponíveis na cidade.

Além das vereadoras, o prefeito Amauri Sodré, o deputado estadual Edmir Chedid, secretários municipais e funcionários da unidade acompanharam a cerimônia que marcou o início dos trabalhos. O atendimento acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira e, além das vagas de emprego que são ofertadas pelo PAT, o Cras também ofertará serviços relacionados ao microempreendedor (Sebrae) e atividades em parceria com o Banco do Povo. O munícipe deverá comparecer ao local munido de documentos pessoais e comprovante de residência.

“O prefeito Amauri Sodré e seu secretariado estão de parabéns por essa importante iniciativa. Dessa forma o serviço do PAT foi descentralizado, atendendo melhor a população da zona norte. Isso coroa todas as demais ações que a Administração vem realizando, quer seja no sentido de capacitação profissional ou a viabilização de vagas de empregos. São diversas iniciativas deste governo que visam contribuir com a população da zona norte, garantindo melhor qualidade de vida e bem estar a essas pessoas que tanto merecem”, disse Gislene Bueno.

O programa Emprega Bragança no Bairro é desenvolvido através de parceria entre as secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Ação e Desenvolvimento Social. A primeira unidade a receber a benfeitoria foi o Cras Águas Claras, em 19 de setembro de 2022. A proposta da Administração é seguir ampliando o atendimento em outras unidades.