23 de Setembro, 2022

​Quique Brown relata acidentes em cruzamento do bairro São Lourenço

Vereador exibiu vídeo com cinco colisões registradas entre a Avenida Coronel Daniel Peluso e Rua Angelo Luiz do Prado

O vereador Quique Brown mostrou vídeo com acidentes registrados no cruzamento da Avenida Coronel Daniel Peluso com a Rua Angelo Luiz do Prado, no bairro São Lourenço. O assunto foi tema da manifestação do vereador na tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista, durante a 34ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (20/9).

Quique iniciou a manifestação com a exibição de vídeo com o registro de ao menos cinco ocorrências no local. “Informei o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, sobre o elevado número de acidentes no cruzamento da avenida Coronel Daniel Peluso com a rua Angelo Luiz do Prado, e enviei uma foto de uma das ocorrências. E o que ele respondeu? Ele disse que embora eu tenha mencionado um elevado número de acidentes, não foi encontrado nenhum registro dessa natureza na base de dados do Infosiga”, protestou Quique.

Segundo o vereador, a falta de dados no sistema indica que os motoristas envolvidos nas colisões não registraram boletim de ocorrência. “Sabemos que grande parte dos acidentes não são oficializados, pois as partes entram em acordo sobre os danos causados, mas o ideal é que ele vá até o local e verifique, de fato, o que está acontecendo.”

Na Tribuna, Quique Brown também falou sobre as intervenções realizadas na Estrada Aurélio Frias Fernandes. “Nós aprovamos o Plano Diretor nesta Casa, que estabelece que a Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes não poderá ser duplicada ou pavimentada, mas pode ser feita a colocação de bloquetes, paralelepípedos, ou outro tipo de asfalto que já existe no mundo”, argumentou.

Segundo o vereador, a lei que impede a pavimentação asfáltica no local é da própria Administração e cabe a ela resolver. Quique lembrou que vem lutando para que seja cumprida a lei, com a implementação do Parque Linear do Jaguari e a colocação da pavimentação correta.

Quique Brown concluiu a manifestação com proposta para a abertura de diálogo entre à Prefeitura e moradores do entorno do Lago do Orfeu. “A Administração abriu uma nova licitação para a construção da barragem do Lago do Orfeu, no entanto já existe nova decisão da Justiça que barra a realização das obras do jeito que a Prefeitura quer. Entendo que é o momento de abrir um diálogo com os moradores para que todos cheguem a um entendimento sobre o que é melhor ser executado”, completou.

Referência