22 de Setembro, 2022

​Missionária Pokaia parabeniza servidores pelos 32 anos do SUS

Sistema de saúde pública brasileiro foi criado em 1998, com a promulgação da Constituição Cidadã

A vereadora Missionária Pokaia subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para parabenizar os servidores municipais que atuam no SUS (Sistema Único de Saúde). Saúde, esporte e arrastão da limpeza foram os temas abordados pela vereadora na 34ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (20/9).

“Nós temos que falar do SUS, que faz um importante trabalho para atender com toda força as comunidades carentes e famílias em vulnerabilidade, e está completando 32 anos. Parabenizo todos que trabalham e fazem parte desse time que não parou durante a pandemia. A cada dia o sistema de saúde pública do Brasil se faz mais presente em todas as etapas da nossa vida. Garantido pela Constituição Federal de 1988, é o único sistema de saúde pública do mundo que atende mais de 150 milhões de pessoas, com abrangência universal e acesso democrático. Desde o nascimento, todo bebê tem acesso a uma série de exames e atendimento para o pleno desenvolvimento”, defendeu Pokaia.

Na tribuna, a vereadora informou a população sobre a ação Secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica, com o arrastão da limpeza. “A população dos bairros Jardim Fraternidade, Hípica Jaguari, Chácaras Luzia Vicente, Jardim Morumbi, Jardim São Caetano, Jardim Santa Lucia e Popó, deve colocar todo material inservível na calçada na noite do dia 22 de setembro, pois na sexta-feira as equipes da Prefeitura vão passar para retirar o material descartado”, afirmou.

Pokaia encerrou a manifestação com destaque para ações da Secretaria de Juventude e Esporte e Lazer. “No dia 25 será realizado o Passeio Ciclístico da Primavera 2022. A concentração será das 8h às 9h30, no Ciles do Lavapés, e serão premiadas as modalidades de bike mais original, tema de primavera, bike mais incrementada, grupo uniformizado mais numeroso e ciclista mais jovem e ciclista mais velho. Parabenizo toda a equipe de esportes, que está organizando o evento e também nos deu todo o apoio necessário para a realização da Copa Evangélica de Futsal”, concluiu.