16 de Setembro, 2022

Fabiana Alessandri apresenta reivindicações da zona rural

Vereadora esteve em visita no bairro Araras dos Mori e Morro Grande

A vereadora Fabiana Alessandri falou sobre as melhorias reivindicadas pelos moradores dos bairros da zona rural de Bragança Paulista. O assunto foi destaque na manifestação da vereadora durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (13/9).

“Participei de uma reunião com os moradores do bairro Arara dos Mori e eles apresentaram algumas solicitações relacionadas à infraestrutura do bairro. Na ponte de entrada do bairro eles pedem que seja instalada uma grade de proteção, colocação de tubulação, passagem de máquina, cascalhamento, limpeza do mato nas laterais da estrada, e tem ainda a questão da iluminação pública, que inclusive o pedido também é feito com um abaixo-assinado”, iniciou Fabiana.

Ainda sobre o bairro, os moradores pedem a construção de mais uma sala de aula na Escola Municipal. “A unidade de ensino do bairro é multiseriada, então solicitamos a ampliação do espaço, com a construção de mais uma sala de aula. Conversei com a coordenadora e com os professores e verificamos que o espaço físico atual realmente é pequeno, e com uma nova sala é possível que as turmas fiquem separadas”, justificou a vereadora.

Na tribuna, Fabiana Alessandri agradeceu ao Executivo pelas melhorias realizadas no bairro Morro Grande. “As estradas do Morro do Bareta estão recebendo o PMVP (Plano de Manutenção de Vias Públicas), e a colocação de tubulações para o escoamento de águas pluviais. Foram instalados 150 metros de tubos comprados pelos moradores e mais 15 metros, que foram doados pela Prefeitura para a realização da obra”, informou.

Sobre os moradores da zona rural, a vereadora também mencionou a capacitação realizada em alguns bairros. “Quero agradecer ao Sindicato Rural de Bragança Paulista, que tem levado vários cursos para a zona rural. Foi realizada a formação para a prevenção e combate ao incêndio no campo para os moradores da região da Serrinha, que é uma região que foi bastante devastada pelo fogo, e também no Boa Vista. Os participantes receberam orientações sobre legislação, crime ambiental, método de controle de fogo e técnicas de prevenção. Já no Campo Novo a Escola Municipal Rural Adelson de Azevedo está ofertando curso de informática básica para a população a partir de 14 anos”, informou.

Durante a manifestação a vereadora informou que participou de encontro com o secretário Municipal de Juventudes, Esporte e lazer, Jocimar Bueno do Prado, e membros do Grupo Amadas (Associação de Mães e Pais de Autistas) para solicitar espaço voltado para a prática de atividade esportiva de crianças autistas.

Fabiana Alessandri encerrou a manifestação na tribuna com elogios para a 10ª edição da Festa da Linguiça. “Quero cumprimentar a Administração Municipal, as secretarias envolvidas, expositores e colaboradores da festa, que consolida Bragança Paulista como a terra da linguiça artesanal, e serve como exemplo para todo o país. Os pratos são deliciosos, então vale a pena ir prestigiar, pois além da linguiça, tem doces, chocolates, cachaças, brinquedos infantis, e a festa está muito bonita”, concluiu.

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!