16 de Setembro, 2022

Miguel Lopes fala sobre tempo para atendimento nas UPAs

Vereador informou que visitou a UPA Bom Jesus após receber queixas de usuários por conta do tempo de espera

O vereador Miguel Lopes subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para falar sobre o tempo de espera na UPAs da Vila Davi e Bom Jesus, na 33ª Sessão Ordinária do ano, que aconteceu na terça-feira (13/9). Miguel Lopes informou que visitou o equipamento de saúde após receber queixas dos usuários.

“Recebi inúmeras ligações falando do tempo de espera para o atendimento na UPA Bom Jesus, então visitei o local e peço o apoio de todos os vereadores, pois é uma situação que está acontecendo faz um tempo e não é bacana que a demora vire rotina. Inúmeras mães permanecem à espera com o filhinho no colo até as 21h, 21h30, e a sensação que dá é que o local está sem gerência, por isso peço que o prefeito Amauri Sodré também faça uma visita e veja pessoalmente o que está acontecendo lá”, protestou.

“Não posso negar que está faltando gerência. É preciso ter alguém, que seja um diretor, para resolver o assunto. A pandemia deu uma trégua, então até quando vamos ficar dando desculpas por atrasos que geram de 5, 6 e até 7 horas de espera?”, questionou Miguel Lopes.

Veja a fala do vereador na 33ª Sessão ordinária na íntegra:

Referência