15 de Setembro, 2022

​Comissão de Educação visita CAPS do município

Visitas fazem parte do trabalho de fiscalização dos vereadores

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social visitou, na segunda-feira (12/98), as unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD (Álcool e Drogas) e II. A visita faz parte do trabalho de fiscalização que a Comissão vem realizando nos próprios públicos da saúde.

O CAPS AD é um serviço essencial e necessário para cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outros entorpecentes, bem como suporte para seus familiares. O CAPS II é voltado para tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes.

A unidade do CAPS AD é localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 520, no bairro Matadouro, e do CAPS II na Rua Santi Joanni, 100, Residencial Hípica Jaguari. Participaram da visita os vereadores da Comissão de Educação José Gabriel Cintra Gonçalves (presidente), Rita Leme (vice), Camila Marino da Saúde, Marco Leitão e Marcos Roberto dos Santos. Na unidade do CAPS AD foram recebidos pela enfermeira Andreia Aparecida Dantas de Vasconcellos. No CAPS II pela enfermeira Cilene de Pádua Piva.