29 de Agosto, 2022

Câmara vota nove matérias na 31ª Sessão Ordinária

Legislativo se reúne na terça-feira (30/8), às 14h

A 31ª Sessão Ordinária do Legislativo de Bragança Paulista, que acontece na próxima terça-feira (30/8), contará com a apreciação de nove matérias. Em 1º turno a Casa vota a Política Municipal de Conscientização sobre a Depressão Infantil e na Adolescência. A proposta é de autoria da vereadora Missionária Pokaia e tramita como projeto de lei 50/2022.

A presidente Gislene Bueno assina outros dois PLs apreciados em 1º turno, ambos tratam sobre a inclusão de atividades no Calendário de Eventos do Município. O PL 51/2022 trata da Cãominhada, enquanto o PL 52/2022 refere-se ao Encontro de Veículos Antigos.

Em turno único seis matérias seguem para votação do Plenário. O PL 49/2022, de autoria do vereador Marco Antonio Marcolino declara de utilidade pública a Abra (Associação Bragantina de Atletismo).

Fabiana Alessandri assina o PL 65/2022, que denomina Thereza Gomes de Oliveira via pública localizada no Bairro Morro Grande da Boa Vista. Ela também é autora do PL 67/2022, que passa a denominar José Marques de Oliveira (Zé Raiá) via pública localizada no Bairro Biriçá. Já o PL 66/2022, do vereador Claudio Coxinha, denomina Rua Geraldo Maciel Leme Junior a via pública que se inicia na Rua Antônio Lupe, localizada no Jardim Iguatemi, conhecida como Rua Três.

Encerrando a pauta, os projetos de decreto legislativo 8 e 9/2022 tratam da concessão de Título de Cidadão Bragantino. No PDL 8/2022, Rita Leme concede a homenagem à Kathia Bonna. Marco Leitão, pelo PDL 9/2022, concede a honraría a Renê Adriano Costa.

Para Tribuna Livre o vereador Marco Antonio Marcolino apresenta duas participantes. Rafízia Tavares da Silva fala sobre o Agosto Lilás e o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito doméstico e familiar. Também haverá a participação de Sara Santos Pereira Romani para apresentação de projeto socioeducacional direcionado a jovens e crianças de Bragança Paulista.

A 31ª Sessão Ordinária poderá ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).