26 de Agosto, 2022

Claudio Coxinha pede melhorias para Rua Álvaro Couto

Vereador cobrou instalação de captação de água, guias e sarjeta

Durante a 30ª Sessão Ordinária do Legislativo, realizada nesta terça-feira (23/8), o vereador Claudio Coxinha trouxe à tribuna demanda dos moradores da Rua Álvaro Couto, localizada no bairro Cidade Planejada I. A Administração recentemente realizou obras de recapeamento no local, porém a via precisa de outros serviços, como implantação de escoamento de água, guias e sarjeta.

Exibindo imagens do local, Coxinha explicou que antes da obra ser realizada tentou contatar a Prefeitura, para explicar a situação dos moradores. “Lá não tem guia. Antes de fazer o recapeamento, chovia e a água já entrava nas casas. Agora o asfalto ficou um pouco mais alto, ficou mais nivelado ainda com as casas. Algumas pessoas me ligaram, pois esses dias teve uma chuvinha de nada lá, já invadiu a casa. Aí eu pergunto: se tem cobrança, se fala para não passar asfalto, mesmo assim estão passando o asfalto. E agora, quem ‘paga o pato’?”.

O vereador insistiu que o local precisava ter recebido obras para instalação de bocas de lobo, sarjeta, guias, antes do recapeamento. Além disso, ele mencionou que já havia desde mandatos anteriores solicitações para que estes serviços fossem feitos. Além disso, mencionou “trata-se de uma rua sem saída. Essa água chega ao paredão do final da rua e fica parada. É um absurdo isso. Foi orientado antes, pedido para que não fosse passado o asfalto. Muitas pessoas me ligaram falando ‘Claudio, e agora?’”.

Encerrando sua fala, Coxinha pediu informações ao Executivo sobre a cobrança que fez a respeito da implantação de zona azul na Rua Advogado Zeferino Vasconcellos. “Pedi posição da Prefeitura para saber se houve estudo, se os moradores foram procurados para saber da zona azul. Gostaria dessas respostas”, solicitou.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em

Referência