15 de Agosto, 2022

Juninho Boi pede justiça para Leandro Lo

Na tribuna, vereador também solicitou reparos para quadra no bairro Planejada II

O vereador Juninho Boi lamentou a morte do atleta Leandro Lo, durante manifestação na tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Amigo pessoal do lutador de jiu-jitsu morto por um policial militar no último fim de semana, Juninho comentou o caso na 28ª Sessão Ordinária (9/8) e fez um apelo para que seja feita justiça no caso.

“No último domingo a comunidade das artes marciais acordou de luto, com a morte do atleta de jiu-jitsu Leandro Lo. Nós disputamos várias lutas juntos no Brasil e no exterior, ele era um grande atleta, meu amigo pessoal, carismático, e visitou Bragança Paulista em várias oportunidades para ministrar palestras. Morreu ao levar um tiro em um festa, após uma discussão com um policial militar. Sei que sou apenas um vereador e não tenho força política para tratar do assunto, mas faço um apelo ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, ao coronel da PM Ronaldo Miguel Vieira, e o delegado geral da delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, para que a justiça seja feita. Sou faixa preta há quase 15 anos e nunca briguei na rua para evitar confusão e a gente sabe que bebida e arma não combinam. Se um tenente da Polícia Militar não teve o discernimento e ao se sentir acuado deu um tiro fatal em outra pessoa, é mais um motivo para refletirmos sobre a liberação das armas”, protestou Juninho Boi.

Na tribuna, Juninho Boi também falou sobre os reparos solicitados pela população para a quadra de grama sintética da Rua Argemiro Rocha de Moraes, no Bairro Planejada II. “Fiz uma visita à quadra, que é um espaço conta com grama sintética, mas precisa de reparos para a segurança dos frequentadores do local. As traves estão sem as redes, e a falta de tela de arame para cercar o local faz com que os atletas se exponham ao risco de atropelamento, ao saírem correndo para pegar a bola chutada para fora”, explicou Juninho.

Sobre o local, o vereador ressaltou que a reivindicação para a colocação da cerca de proteção já foi feita à Prefeitura anteriormente, e ainda pediu melhorias para a Academia ao Ar Livre. “Os equipamentos para a prática de atividade física foram instalados no terrão, e desde o ano passado a população tem cobrado a cerca na quadra e a colocação da grama”, pontuou.

Na manifestação o vereador também cobrou melhorias na infraestrutura da UPA Bom Jesus. “O banheiro feminino está precisando de reparos, pois uma parte do piso está danificado e o risco de queda é real. Já na sala de espera, nos dias de chuva os pacientes tem que lidar com o acúmulo de água provocado por uma goteira”, concluiu Juninho.
Referência