04 de Agosto, 2022

Rita Leme fala sobre inclusão por meio de parque adaptado no Jardim Público

Vereadora informou que 20 brinquedos inclusivos estarão disponíveis no local

A vereadora Rita Leme destacou em sua fala, na sessão desta terça-feira (2/8), a instalação de 20 brinquedos inclusivos no Jardim Público. O espaço será reaberto ao público em alguns dias e contará com mais opções de brinquedos híbridos, para que crianças com deficiência e sem possam interagir. Rita é grande defensora da inclusão e apresentou moções ao Executivo sugerindo a aquisição de brinquedos deste tipo, para gerar a integração de todos na sociedade.

“Desde a gestão passada eu sempre fiz moções nesse sentido, ia à Prefeitura e falava muito com o nosso saudoso prefeito Jesus Chedid, também agora com o prefeito Amauri Sodré, sempre pedindo para que concertasse o único brinquedo adaptado no Jardim Público. Era o único brinquedo que tinha e sempre pedindo para ele uma revitalização, conversava com os engenheiros para que construíssem ali um parque inclusivo. Hoje tenho muito que agradecer, porque está prevista a abertura do Jardim Público ainda esse mês e está muito lindo. Foi feito um parque inclusivo, que será modelo para muitas cidades. Não será apenas um brinquedo, agora serão 20”, afirmou.

Rita contou que são gangorras e balanços adaptados para crianças com paralisia cerebral e que permitem o uso por qualquer outra criança, para que possam brincar juntas. “Fico contente porque eu vejo as famílias todas ansiosas para levar seus filhos deficientes para se divertirem, isso é uma alegria muito grande”, afirmou.

Outra área que passará por obras é a da Concha Acústica. Rita por diversas vezes solicitou melhorias para o local, sugerindo implantação de equipamentos de lazer. Agora a Administração anunciou que o espaço se tornará um complexo de esportes radicais, contemplando a comunidade com pista de pumptrack, academia ao ar livre, quadra society, parquinho, quadra de beach tennis, tirolesa, fonte seca, arvorismo, espaço pet, parkour, salas de atividades, mirante, estacionamento e pista de cooper.

Finalizando, ela reforçou que segue solicitando também a implantação de parques infantis em outras áreas do município, nos moldes do parque Terra da Magia, no Lago do Taboão. “Estarei sempre pedindo aqui o Terra da Magia II, no Matadouro, e o Terra da Magia III, no Parque dos Estados, assim atendendo praticamente todas as regiões de Bragança”, concluiu.

Recordando o Dia do Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), celebrado em 26 de julho, a vereadora cumprimentou a intérprete Malu Silva, que presta serviços ao Legislativo e Prefeitura de Bragança Paulista.

Veja a sessão e a fala da vereadora na íntegra em

Referência