04 de Agosto, 2022

​Frente Parlamentar apresenta demandas ao prefeito Amauri Sodré

Vereadores estiveram no Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (3/8)

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e os vereadores Fabiana Alessandri e Jocimar Scotti, membros da Frepaato (Frente Parlamentar para Debater Especificamente Assuntos Relativos aos Serviços e Demandas do Tratamento Oncológico) estiveram na tarde desta quarta-feira (3/8) com o prefeito Amauri Sodré e o assessor Mauro Garcia para apresentar os trabalhos realizados e solicitar demandas para ampliar as ações em prol do tratamento de combate ao câncer no município.

Na ocasião, os vereadores protocolaram ofício no qual pedem ao Executivo gestões em relação a demandas apresentadas pela ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer). Na 4ª sessão da Frepaato, representantes da entidade estiveram presentes e apresentaram o trabalho realizado nas áreas de assistência social, fisioterapia, nutrição, psico-oncologia e assessoria jurídica, desenvolvendo também em sua sede atividades de bazar permanente, perucaria, telemarketing, doação de próteses mamárias, entre outras, bem como as principais dificuldades enfrentadas.

O pedido oficializado através do ofício é de seja firmado convênio colaborativo entre a Secretaria Municipal de Saúde e a ABCC, pois esta é uma condição necessária para que a entidade possa requerer a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) e assim ter acesso a emendas parlamentares e a projetos que exigem essa certificação, junto ao Ministério da Saúde, bem como usufruir de isenções e contribuições sociais.

Outro item solicitado é de que seja doado em definitivo o terreno cedido pelo município à entidade, sob contrato de concessão de uso, que fica Avenida José Gomes da Rocha Leal, esquina com a Rua Nicolino Nacaratti. A área atualmente vem sendo utilizada para o estacionamento de veículos.

“Conforme nos foi exposto pela equipe da ABCC, essas são medidas de fundamental importância para que a instituição continue oferecendo serviços de excelência e possa ampliar sua atuação em benefício de todos aqueles que a procuram em busca de atendimento, em especial a população menos assistida e carente de recursos”, explicou a presidente da Frepaato, Fabiana Alessandri.

Gislene Bueno ressaltou ao prefeito Amauri Sodré as intenções da instalação da Frente Parlamentar. “Sabemos do trabalho de excelência que a Administração busca oferecer aos munícipes na área da Saúde, porém, com a Frente Parlamentar pretendemos ampliar ainda mais o diálogo entre as partes envolvidas no atendimento oncológico, para assim aprimorar as políticas públicas neste sentido, promovendo maior bem estar aos que mais precisam deste tratamento”, afirmou. Ao final dos trabalhos, será elaborado relatório das atividades realizadas que será encaminhado à Mesa Diretora da Câmara Municipal para as devidas providências. A Frente terá o prazo de funcionamento de 180 dias, podendo ser prorrogada por mais 180 dias.

Galeria de Fotos