03 de Agosto, 2022

​Câmara aprova cinco projetos em sessões ordinária e extraordinárias

Legislativo esteve reunido nesta terça-feira (2/8)

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou, na terça-feira (2/8), a 27ª Sessão Ordinária e as 7ª e 8ª sessões extraordinárias do ano. Nas sessões foram aprovadas cinco matérias. Foram três projetos de lei, um projeto de Decreto Legislativo e um projeto de lei complementar.

Na 27ª Sessão Ordinária, quatro projetos foram votados em turno único. O projeto de lei 54/2022, de autoria do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva, que dispõe sobre denominação de logradouros do Loteamento Vale Eldorado, foi aprovado por unanimidade.

Também do prefeito Municipal, o PL 56/2022, que dispõe sobre denominação de bem público e denomina Orlando Apparecido da Silva (Orlandinho) a pista de pump track localizada na Praça Zeferino Alves do Amaral, foi aprovado por unanimidade.

O PL 55/2022, de autoria do vereador Quique Brown, que dispõe sobre denominação de bem público e denomina Orlanda Molon Mendes via pública localizada no bairro Água Comprida, também foi aprovado por unanimidade.

Encerrando as votações na Sessão Ordinária, o projeto de Decreto Legislativo 6/2022, de autoria do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, que dispõe sobre concessão de título de cidadão bragantino ao padre Alex de Oliveira, foi aprovado por unanimidade.

Na 7ª Sessão Extraordinária, o PLC 20/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), presidente, José Gabriel Cintra Gonçalves, 1º secretário, e Natanael Ananias, 2º secretário, que altera as Leis Complementares 824, de 4 de abril de 2017, e 870, de 17 de junho de 2019, que tratam da forma para pagamento de gratificações para servidores da Câmara Municipal, foi aprovado em 1º turno, com 16 votos favoráveis e dois contrários. Em seguida, realizou-se a 8º Sessão Extraordinária, que aprovou o PLC 20/2022 em 2º turno, com a mesma votação.

O projeto altera as gratificações pagas ao coordenador geral, coordenador executivo, assistente administrativo da coordenação e assistente de gestão da coordenação, todos da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de percentuais para valores fixos, atendendo assim apontamento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre participaram a coordenadora de Enfermagem da Clínica Cirúrgica da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, Joice Aparecida Orlandini, e o médico Renato Frangini que falaram sobre o Dia Mundial da Amamentação, que acontece em 1º de agosto. Eles trataram sobre a importância e cuidados da amamentação. A vereadora Camila Marino da Saúde foi a apresentante.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 28ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (9/8), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET.

Veja a Sessão na íntegra em:

Galeria de Fotos