01 de Julho, 2022

​Médica discute os desafios do SUS na Câmara Municipal

Palestra reuniu profissionais da área e população em geral

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na quinta-feira (30/6), a palestra A Participação dos Municípios no Enfrentamento dos Atuais Desafios do SUS. O evento foi conduzido pela médica sanitarista e pesquisadora da Unicamp (Universidade de Campinas) Carmen Lavras.

O evento foi conduzido pela presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista e do Parlamento Regional da Bragantina, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e contou com a participação da secretária Municipal de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Oliveira - que representou também o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, o prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, o ex-prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes, o ex-prefeito de Tuiuti Nande – que também representou o deputado estadual Edmir Chedid, vereadores de Bragança, Serra Negra, Pinhalzinho, Vargem, Joanópolis, Atibaia, além de profissionais de saúde e interessados.

A médica Carmen Lavras explanou sobre a formação, atuação e desafios que o SUS (Sistema Único de Saúde) enfrenta no país. Depois de sua apresentação, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas.

Veja na íntegra em: