30 de Junho, 2022

​Marcolino apresenta demandas para Jd. Morumbi e Bom Retiro

Vereador abordou os temas em sua manifestação na sessão desta terça-feira (28/6)

O vereador Marco Antonio Marcolino foi à tribuna, durante a 22ª Sessão Ordinária, cobrar da Administração criação de área de lazer no Jardim Morumbi, melhorias em trecho da pavimentação da Estrada Municipal Ismael Leme Mourão e limpeza do ribeirão próximo à Rua do Bom Retiro dos Dell’Orti, na entrada de Bragança. Os temas foram apresentados na tarde desta terça-feira (28/6).

Iniciando sua fala, o vereador exibiu imagens de terreno localizado na altura do
nº 2680 da Rua Alziro de Oliveira, no Jardim Morumbi. Para a região, o vereador solicitou a instalação de praça e academia ao ar livre, para que o espaço possa ser melhor aproveitado pela comunidade. A demanda já esteve em pauta na Casa em 2020, quando Marcolino apresentou a moção 34/2020, solicitando da Administração essas ações. Na ocasião, os demais vereadores aprovaram a proposta, que seguiu para análise e estudos do Executivo.

“Gostaria de fazer uma indicação à Prefeitura, baseado em uma moção que fiz em 2020, pedindo neste local a instalação de academia ao ar livre e uma praça. Quero primeiro cumprimentar a Prefeitura que vem mantendo limpo este local. Ali jogavam lixo, animais mortos, fica na Henedina, saída para estrada do Curitibanos/Socorro. Quero cumprimentar a Prefeitura por estar fazendo calçadas em toda região”, iniciou. “É um lugar muito agradável. A situação do terreno é muito confortável para Prefeitura poder desenvolver algum projeto”, considerou, pedindo que os trabalhos aconteçam.

Na sequência, o vereador exibiu vídeo de trecho da Estrada Municipal Ismael Leme Mourão. Na via há placa informando sobre obras, e, a partir deste trecho, por cerca de 500 a 600 m há necessidade de melhorias. “A Prefeitura precisa dar atenção a este local, é um trecho pequeno, vocês podem observar a situação da estrada, com a invasão do mato. Este trecho está muito perigoso, esburacado. Até a lombada é o trecho em situação mais precária. Da lombada em diante, está tudo sinalizado, pintado, largo (...). Muita gente passa por aquele local, acho que não custa nada a Prefeitura terminar esse serviço”, solicitou.

Finalizando sua manifestação, o vereador pediu à Administração a limpeza do ribeirão próximo à Rua do Bom Retiro dos Dell’Orti. “Próximo ao posto de gasolina e empresa de material de construção na entrada da cidade existe um ribeirão que precisa ser limpo. Ali há tempos atrás sempre dava enchente (...) Foi feita uma obra grande do posto, canalização, mas a discussão é que a altura do tubo ficou acima do nível da água”, explicou. Segundo os moradores, a Administração já possui as licenças ambientais necessárias, bastando apenas dar início aos trabalhos.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em