30 de Junho, 2022

​Camila Marino fala sobre emendas parlamentares e obras

Vereadora esteve na Apae e Santa Casa para entrega de repasses de valores

A vereadora Camila Marino da Saúde comentou, em sua participação na tribuna, sobre a entrega de emendas parlamentares à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Santa Casa. A manifestação aconteceu durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (28/6).

“Na semana passada estive na Apae, junto com o prefeito Amauri Sodré e meu assessor, para entrega de R$ 50 mil através de emenda de custeio, para que possamos agregar e ajudar essa entidade que assiste tantas crianças com a inclusão em nossa cidade. Acredito que será de grande valia”, pontuou. A emenda foi trazida ao através de gestões da vereadora junto aos deputados Edmir Chedid e Baleia Rossi.

Para Santa Casa, Camila informou sobre recursos de R$ 200 mil. “Esses valores servirão para que eles possam aprimorar mais o atendimento e sanar alguns déficits que o hospital se encontra nesse momento”, disse.

Camila esclareceu que a Saúde sempre foi e sempre será sua prioridade. “Quando falo Camila Marino da Saúde, não é vaidade, não é querer ocupar o espaço de ninguém e sim a preocupação, a abnegação que tenho por vidas, pelos pacientes. Todo paciente é o amor de alguém e acredito que essas ações que realizo possam construir um cenário melhor, de mais humanização e atendimento a todos esses pacientes”, afirmou.

Na sequência, Camila cumprimentou o Executivo pela entrega da creche Profª Marice Toledo Leme Suarez, localizada no Conjunto Habitacional Henedina Cortez. Com capacidade para realizar o atendimento de cerca de 140 crianças, entre 0 e 3 anos de idade, residentes no bairro e nas proximidades, a creche foi construída por meio do “Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil”.

“São 140 mães que deixam seus filhos ali e saem trabalhar com seus corações em paz, pois se trata de um ambiente totalmente adequado, humanizado, acessível (...). É uma creche maravilhosa, com um padrão que eu não vi e não conheço em escolas privadas (...) Parabenizo a Secretaria de Educação que tem feito um trabalho muito significativo e de grande valia na cidade, zerando as filas. Já chegamos a ter o Ministério Público cobrando vagas. Mais de mil crianças foram atendidas com essa retomada e essas creches. Gostaria de parabenizar a todos, também ao deputado Edmir [Chedid] que conseguiu trazer esses recursos para o município, essas creches” concluiu.

Veja a sessão e a fala da vereadora na íntegra em