30 de Junho, 2022

​Claudio Coxinha questiona sobre obras na região central e recapeamento

Vereador apresentou demandas na sessão desta terça-feira (28/6)

Em sua manifestação na Sessão Ordinária desta terça-feira (28/6), o vereador Claudio Coxinha apresentou demandas à Administração em relação ao Centro de Bragança. O parlamentar foi abordado por comerciantes a respeito do banheiro público que está interditado com as obras na Praça José Bonifácio, além de problemas no calçamento da Rua Nicolino Nacarati. Em outros pontos da cidade, Coxinha pediu atenção para as obras de recapeamento asfáltico e falta de nivelamento das vias.

“Com o fechamento da Praça José Bonifácio, como funciona o banheiro público? (...) Várias pessoas me questionaram a respeito disso. As pessoas que utilizam nosso comércio necessitam do básico e o básico é ter um banheiro. (...) Vamos a cidades pequenas da nossa região com banheiros públicos limpos, decentes, e em Bragança a gente procura um banheiro público no centro e não tem”, apontou.

Na sequência, Coxinha exibiu imagens de parte do calçadão da Rua Nicolino Nacaratti que está com a pavimentação danificada. “Estive no sábado andando pelo local e fui abordado por alguns comerciantes que me questionaram a respeito disso. Não é de hoje que isso vem acontecendo. Faz mais de mês que isso ocorre. Não tem manutenção. Olha o perigo ali pro pessoal que caminha e utiliza essa parte do calçadão. Se puderem fazer alguma reforma, olhar com carinho, o pessoal do comércio que utiliza esse espaço tem nos pedido”, disse.

Por fim, o vereador questionou a Administração sobre vias recentemente recapeadas. Em geral, Coxinha avalia que as tampas dos PVs (poço de visita) ficaram desniveladas, o que tem causado acidentes para veículos e pedestres. “Alguns PVs, com o recapeamento asfáltico da cidade, se tornaram buracos. Acredito que não apenas eu, mas outros vereadores também sejam abordados em relação a isso”, iniciou. “Em todas as ruas recapeadas existem esses buracos, já caí com meu carro neles. Não sei de qual empresa podemos cobrar para que isso seja solucionado. Não é de hoje, olha há quanto tempo isso vem ocorrendo”, afirmou.

Durante a fala, Coxinha exibiu imagens de uma senhora que se acidentou ao pisar em um destes buracos na Rua do Amor, na Vila Batista. Outro fator questionado pelo vereador foi em relação à iluminação pública. Ele cobrou da Administração mais efetividade na troca das lâmpadas queimadas e/ou manutenções, para evitar que acidentes como este ocorram novamente.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em

Referência