20 de Junho, 2022

Marcolino informa sobre emenda parlamentar para causa animal

Deputado federal Vanderlei Macris encaminhou R$ 200 mil para Bragança Paulista

O vereador Marco Antonio Marcolino fez uso da tribuna, na sessão desta terça-feira (14/6), para anunciar aos colegas e para a população a emenda encaminhada pelo deputado federal Vanderlei Macris a Bragança Paulista. O parlamentar enviou ao município R$ 200 mil para serem aplicados em prol da causa animal.

“Este é um recurso que nunca consegui: para causa animal, para que a Secretaria do Meio Ambiente, que faz esse trabalho, tenha recurso a mais que possa ser utilizado. Lembrei em conversa com a secretária Nádia Zacharczuk (Meio Ambiente) do Centro de Zoonose. Estamos sabendo que o espaço precisa de algumas adaptações, equipamentos e até veículos. Farei um trabalho em cima disso (...) para fortalecer o que já é muito bem feito e executado por aquela equipe”, afirmou.

Marcolino detalhou que era difícil conseguir emendas parlamentares nesta área, pois o município não possuía o Centro de Zoonose. Com a inauguração, as verbas podem ser destinadas com mais facilidade.

Por fim, o vereador anunciou que buscará, junto ao Executivo, informações sobre a emenda parlamentar de R$ 250 mil encaminhada para aquisição de van adaptada.. “Sei que o dinheiro chegou. Soube que foi aberta a licitação desta van que servirá para Secretaria de Esportes levar os paratletas aos eventos e competições. Buscarei mais informações sobre como está o processo”, explicou. A emenda também foi enviada pelo deputado Macris.

Veja a sessão e a fala do vereador na íntegra em