11 de Maio, 2022

Comissão de Estudos de Escola Cívico-Militar realiza 4ª reunião

Vereadores de Pedreira e Pedra Bela participaram

A Comissão Especial de Estudos para a Implementação de Escola Cívico-Militar da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na segunda-feira (9/5), a sua 4ª reunião. Participaram do encontro o vereador da Câmara Municipal de Pedreira (SP) Jedson Roberto Panegassi Barbosa e o presidente da Câmara Municipal de Pedra Bela (SP), Daniel Marciano Basílio. A Comissão é composta pelos vereadores Ismael Brasilino (presidente), Miguel Lopes (vice-presidente), Missionária Pokaia, Rita Leme e Marco Leitão.

No debate, o vereador Jedson falou sobre o seu trabalho para a instalação da escola cívico-militar no seu município. Ele lembrou o apoio da população à inciativa e a expectativa de que o Executivo Municipal implemente em breve esse modelo de escola. O presidente da Câmara de Pedra Bela afirmou que veio atrás de informações e que poderá realizar estudos para a instalação também em sua cidade.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano. O presidente da Comissão Especial de Estudos afirmou ontem que ainda não foi marcado a nova reunião. A data será discutida entre os componentes.