06 de Maio, 2022

​Câmara vota cinco matérias na 15ª Sessão Ordinária

Os trabalhos podem ser acompanhados presencialmente ou pelas redes sociais do Legislativo na terça-feira (10/5), às 14h

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realiza, nesta terça-feira (10/5), às 14h, a 15ª Sessão Ordinária de 2022. Na Ordem do Dia, cinco matérias serão apreciadas. Em 2º turno, a Casa vota o projeto de lei 23/2022, da vereadora Camila Marino da Saúde. A matéria permite o ingresso de animais domésticos e de estimação em estabelecimentos de saúde, estipulando as normas necessárias para isso.

Camila também é autora do projeto de lei 24/2022, que cria a Semana de Divulgação, Prevenção e Tratamento do Ceratocone, a ser realizada anualmente de 1º a 5 de abril. A matéria também será apreciada em 2º turno, bem como o projeto de lei complementar 10/2022, de autoria do prefeito Jesus Chedid. O projeto cria a Zerfu (Zona Especial de Regularização Fundiária) Sol e Vida-Zerfu Sol, que adequa o loteamento localizado no bairro Sete Pontes às diretrizes do Plano Diretor, e é uma das etapas necessárias para a conclusão da regularização fundiária.

Já em 1º turno, a Casa aprecia duas matérias. O projeto de lei 10/2022, do vereador Ismael Brasilino, que institui no Calendário de Eventos do Município o Dia de Combate à Cristofobia e Perseguição Religiosa e o projeto de lei 28/2022, do vereador Fábio Nascimento, que institui o Dia Municipal do Obreiro Universal.

Para Tribuna Livre é prevista a participação de dois munícipes. A médica veterinária Ana Elisa C. Nascimento, coordenadora da Câmara Técnica de Proteção Animal do Comdema, fala sobre as atividades desenvolvidas na causa animal em Bragança Paulista. Já o veterinário Claudio Zago discorre sobre o projeto de lei 23/2022 e a liberação da entrada de animais em hospitais.

A 15ª Sessão Ordinária pode ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).